23 de maio de 2015

A PM JUNTO COM A POLICIA CIVIL PRENDERAM VARIAS ARMAS E MUNIÇÕES EM UMA CASA NO CENTRO DE SANTA INÊS.

Foram encontradas armas e munições dentro de túnel em residência no Centro de Santa Inês.
As Polícia Militar e Polícia Civil, fizeram uma mega operação, onde foi descoberto através de denúncia anônima, uma residência no Centro de Santa Inês, com um arsenal de armas e também munições escondidos em um túnel.

Eram armas com identificação raspada e outras de fabricação caseira. Por enquanto, ainda não foi feita a conferência do total de armas. A operação conseguiu descobrir a fábrica de armas, mas ninguém foi preso até o momento. O morador da residência, identificado como Jean Jorge Cabral, conseguiu fugir quando a polícia chegou, mas acabou sendo preso ainda no Centro da cidade.


O delegado da Regional de Santa Inês, Valter Costa, que informou que a operação foi resultado de uma investigação feita pela Polícia civil após denúncias anônimas. Essa fábrica de armas, para o delegado, deveria “abastecer” criminosos da região.



Fonte: Portal Munim 
Edição: Blog Barra Pesada

ACADEMIA DE POLÍCIA (PMMA) COMEMORA 22 ANOS


Para comemorar os 22 anos da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias (APMGD), a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) organizou uma cerimônia militar, na sexta-feira (15), quando prestou homenagens a personalidades civis e militares pelos relevantes serviços prestados a sua principal unidade de ensino e ao Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O comandante da APMGD, tenente coronel Carlos Augusto Furtado Moreira, comandou a solenidade entregando brasão e certificado ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; ao comandante geral e subcomandante da PMMA, coronéis Marco Antônio Alves da Silva e Raimundo Nonato Santos Sá; ao diretor de ensino da corporação, coronel Gonçalo Alves de Sousa; e ao comandante da Academia de Polícia Militar do Estado da Bahia, coronel Roberto Costa Guimarães.


“Trago o abraço fraterno do governador Flávio Dino e o respeito e admiração dele por todas as forças de segurança do Estado que lutam diuturnamente para realizar a política de promoção da paz”, disse o secretário Jefferson Portela. “O governador, também parabeniza a grandiosa unidade dessa instituição de ensino militar, um celeiro de formação de comandantes e que, em 22 anos, forma e capacita homens e mulheres que dedicam sua vida a essa nobre instituição militar”.

Foram homenageados também, diversos gestores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), instituição parceira da APMGD, entre os quais o reitor Gustavo Pereira da Costa, e professores do CFO, além de ex-comandantes da academia, com destaque para o seu primeiro comandante, coronel da reserva remunerada Delary Pires Cantanhede.
A solenidade marcou também uma homenagem a 29 oficiais da 1ª turma do CFO da Academia Gonçalves Dias. Eles ingressaram no ano de 1993 e, hoje, são oficiais que exercem funções de grande responsabilidade na PMMA.


Durante a solenidade, o comandante Carlos Augusto Furtado Moreira falou da importância do trabalho da Academia de Polícia Militar. “As homenagens representam o reconhecimento pela contribuição moral e intelectual que os senhores ajudaram a construir”, afirmou. Ele destacou a confiança e o respeito do comando da PMMA pela APMGD e a pela atual gestão.

O coronel Raimundo Nonato Santos Sá, que foi membro da 1º turma do CFO, falou da emoção que sentiu com a homenagem. “Hoje é um data muita significativa pra mim e meus companheiros, gostaria de falar do nosso comprometimento e nossa união, pois aqui iniciamos nossa vida profissional e é esse exemplo que queremos que vocês (cadetes) sigam”, afirmou.


 Para o comandante Marco Antônio Alves da Silva, a Uema tem um papel muito importante da história da APMGD, que foi criada em 1993. “É uma academia militar pensada pelo corpo de oficiais, entendendo a necessidade de consolidar a formação dentro da realidade do Maranhão. Em sua trajetória, conquistou um alcance social e profissional inestimável”. Ele lembrou as dificuldades, mas disse que a academia, em 22 anos de atuação, formou centenas de oficiais, servindo como referência para outras instituições. 

A Academia Militar, nesses 22 anos, também formou cadetes para outros estados. O CFO, reconhecido pelo MEC, é fruto do convênio firmado no ano de 1993 entre Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e PMMA, e tem a duração de quatro anos.


Do Blog Cn1 SSP/ MA
Edição: Blog Barra Pesada

POLÍCIA MILITAR RECUPERA NA ZONA RURAL DE URBANO SANTOS VEÍCULO ROUBADO

Polícia do DPM de Urbano Santos recupera carro roubado veículo Fox, de cor vermelha, placa OUA 8656, de Terezina/PI apreendido pelo 5º Pel. e levado para o pátio da delegacia de Urbano Santos.

Veículo Recuperado



Segundo informações da Guarnição do 5º Pel. composta por Cabos Halazans e Luis Veras, sob a comando do Sub. Ten. Moreno, realizou uma mega operação na zona rural esta semana que resultou na apreensão de um veículo no povoado Bom Jesus, município de Urbano Santos. 

Além do veículo apreendido foi levado também o condutor para DP dá esclarecimentos que, segundo “Roberto Pereira Caldas” comprou o veículo do Sr. identificado como Davi morador do povoado São Raimundo. 

Roberto Pereira Caldas
(condutor do veículo)
     POLÍCIA MILITAR DE URBANO SANTOS INFORMA     


A polícia chama a atenção das pessoas, pra na hora que for comprar um veículo (motocicleta ou carro), é imprescindível fazer de imediato a vistoria no sentido de evitar qualquer problema que venha constranger e dar futuros prejuízos ao suposto comprador.





Fonte: DPM de Urbano Santos 5º Pel.
Redação: Blog Barra Pesada

19 de maio de 2015

TOMBA O 3º ENVOLVIDO NA MORTE DO TEN. RAMOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA "RESPOSTA IMEDIATA"

Ricardinho 
O indivíduo de acunha “Ricardinho” foi morto na tarde desta terça-feira, dia 19, durante confronto com o Serviço de Inteligência da Polícia do Militar do Maranhão, (PMMA) no bairro Liberdade, em São Luís.
"Ricardinho" Após confronto com a PM
De acordo com a polícia, “Ricardinho” era o terceiro integrante do bando que vitimou tenente Gilvan Roque Araújo Ramos, lotado na 8º CI / Companhia Independente de Itapecuru-Mirim, na madrugada do último domingo, nas imediações do Shopping da Ilha, em São Luís após o show de Henrique e Juliano, e Aviões do Forró.

Com ele a polícia apreendeu uma arma de fogo e entorpecentes os outros (02) dois elementos e (01) uma mulher ainda continuam presos.


Fonte: G1 e Imagens cedidas pela PMMA
Redação: Blog Barra Pesada

AGIOTAGEM: EX-PREFEITO RAIMUNDO LISBOA, O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA E MEMBRO DA LICITAÇÃO DE BACABAL FORAM PRESO.

EX-PREFEITO RAIMUNDO LISBOA SENDO PRESO.
O ex-prefeito de Bacabal Raimundo Lisboa foi preso na manhã de hoje (19) em mais uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de combate à agiotagem. Durante a Operação “El Berite” Foram presos, ainda, Manoel Moura Macedo, Ezequiel Farias e Francisco Soares. Outras duas pessoas foram conduzidas coercitivamente.

Nezinho Moura: ex-presidente da Câmara de Bacabal e Ezequiel Farias.
A operação deflagrada nesta terça-feira (19) foi denominada ‘El Berite’, nome hebraico, que significa deus de concreto, em alusão a uma das empresas usadas para desviar recursos públicos.

A ação é mais uma etapa no combate ao crime de agiotagem envolvendo prefeituras do Maranhão. Esta é a terceira operação desencadeada no mês de maio e a quarta do ano de 2015.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Augusto Barros, a operação El Berite é mais uma etapa no combate à agiotagem no Maranhão, envolvendo várias empresas, inclusive de construção civil.“As operações são parte da política de combate à corrupção do governo Flávio Dino. Nosso objetivo é responsabilizar gestores, ex-gestores públicos e particulares que formam quadrilhas especializadas em fraudar processos licitatórios e desviar recursos públicos”, pontuou.


_______________________________________________________________
Fonte: Portal do Munim
Edição: Barra Pesada

MUITA COMOÇÃO NO ULTIMO ADEUS AO TEN. RAMOS ASSASSINADO NO ULTIMO FINAL DE SEMANA EM SÃO LUÍS


Muita comoção e homenagens marcaram, esta manhã de segunda-feira(18), no enterro do tenente Gilvan Roque Araújo Ramos, 30 anos, assassinado por criminosos na madrugada de domingo, no Maranhão Novo. Familiares, amigos e colegas de farda do oficial externaram a dor da perda no funeral.

Parentes, amigos e colegas de farda do tenente Ramos fazem prece no túmulo do oficial.

Sepultado com honras militares, o tenente Ramos foi mais um policial vítima da bandidagem. Sua morte engrossou as estatísticas de crimes cometidos contra agentes do sistema de segurança pública do Maranhão, situação a cada dia mais preocupante. É lamentável que mais uma vez a covardia tenha prevalecido. Por isso, mais do que nunca, o assassinato merece resposta à altura das autoridades.

______________________________________________________
Redação: Blog Barra Pesada
Imagens cedidas por amigos PM´s 



VEREADOR DENUNCIA SUPERFATURAMENTO EM REFORMA DE PRAÇA EM CHAPADINHA 25 MIL EM TAPUMES



R$ 25.229,43 (Vinte e Cinco Mil, Duzentos e Vinte e Nove Reais e Quarenta e Três Centavos) é quanto teria custado os tapumes da foto a cima. A denúncia partiu do vereador Manin Lopes / PT, que foi eleito pela coligação da prefeita Belezinha.

Em discurso na sessão da última quinta-feira (14) o parlamentar mostrou documentos do projeto da reforma da Praça da Bíblia e levantou suspeita de superfaturamento na obra. Além das tábuas no valor que o vereador considerou absurdo, ele também apontou um barracão e um almoxarifado constantes do orçamento e inexistentes no local como mostram fotos recentes. 

25 Mil em Tapumes
Sem Almoxarifado e Sem Galpão 
Segundo informações a obra estaria sendo tocada por uma empresa que atuava no ramo de telefonia (loja de telefone celular) que virou construtora recentemente e seria ligada a pessoas com cargo no governo Belezinha.

R$ 277 Mil em Reforma de Praça

Com a soma de vários itens supostamente superfaturados a obra vai custar R$ 277.143,40, segundo documentos apresentados na Câmara Municipal.  


Até o momento ninguém da prefeitura se manifestou sobre o caso.  


___________________________________________________________

Fonte: Blog Alexandre Pinheiro
Edição: Barra Pesada

17 de maio de 2015

VÍDEO! FLANELINHA DÁ DETALHES DO ASSASSINATO DE TENENTE DA PM-MA



Vídeo revela que tenente Ramos foi vitima de uma emboscada. 



Fonte: http://gilbertoleda.com.br/

POLÍCIA PRENDEM SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE TENENTE DA PM-MA

Veja a cara dos vagabundos acusados de cometer o crime contra o oficial da polícia tenente Ramos.

Acusado de ter efetuado o disparo contra Tenente Ramos
A polícia Militar prendeu ainda na manhã de hoje (17), por volta das 7h, na Rua dois do bairro São Francisco, três acusados sendo dois homens e uma mulher pela morte do tenente Ramos.

(palhaço tatuado)
simbologia do crime matador de polícia



Denis Miranda da Silva, Dailtonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos.
Com eles, o batalhão de choque apreendeu uma arma que teria sido utilizada no crime.

A polícia conseguiu chegar até os acusados através do sistema de vídeo monitoramento e imagens colhida no local.


TENENTE DA POLÍCIA MILITAR É ASSASSINADO EM SÃO LUÍS NO MARANHÃO NOVO

Tenente Ramos / PMMA
Na madrugada deste domingo, (17), em São Luís, o tenente Gilvan Roque Araújo Ramos, lotado na 8ª CI / Companhia Independente de Itapecuru-Mirim, foi assassinado próximo a shopping localizado na Av. Daniel de La Touche, após o show ocorrido nas imediações.

Tenente Ramos já passou por Chapadinha no período de 4º CI colaborando e muito para o mantimento da ordem e cumprimento da lei neste município, indo transferido para 8º CI em Itapecuru-Mirim deixando aqui um legado.

Segundo informações de amigos e parentes, o tenente Ramos veio a São Luís passar o fim de semana e aproveitou para ir a um show.
De acordo com informações da PM / Polícia Militar, o tenente Ramos estava com o seu veículo estacionado na praça em frente ao shopping localizado no Maranhão Novo, quando por volta das 03h50 ao retornar ao seu carro, havia um Corsa Classic prata de placa ainda não identificada com 2 homens e 1 mulher bloqueando a saída de seu veículo. O militar pediu que os acusados retirassem o carro para que ele pudesse sair. Após fazer o pedido, os ocupantes do Classic efetuaram disparos de arma se fogo contra o Oficial da PM.

O tenente Ramos ficou caído no local, chegou a ser socorrido e foi levado pela (Rotam) ao hospital municipal Djalma Marques, Socorrão I, porém não resistiu e morreu.


A ocorrência foi registrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Os suspeitos de cometer o crime foram identificados por Denis Miranda da Silva, Dailtonson Silva Peres e Rafaela Nunes dos Santos e há indícios da participação de uma quarta pessoa que fugiu da polícia. Os três acusados foram identificados graças ao sistema de monitoramento das imediações, presos ainda na manhã deste domingo na Rua 02 no bairro São Francisco. A polícia conseguiu aprender o veículo e a arma utilizada no crime todos foram encaminhados ao Plantão de Polícia Civil do Cohatrac.

O velório do tenente Ramos acontece na capela do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão e o enterro será realizado às 10h desta segunda-feira, 18, no cemitério Jardim da Paz em São Luís.


_____________________________________________________________________
Fonte: O Imparcial
Edição: Barra Pesada