27 de agosto de 2016

TENENTE CORONEL GLAUBER MIRANDA SILVA, COMANDANTE DO 16º BATALHÃO HOMENAGEIA TODOS POLICIAIS PELO SEU DIA "DIA DO SOLDADO"



POLICIAIS DO 16º BATALHÃO REALIZAM PALESTRAS EM ESCOLAS SOBRE O DIA DO SOLDADO


Aconteceu durante todo o dia (25), (dia do Soldado) palestra em várias escolas de diversos municípios da área do 16º Batalhão, esta palestras  têm como objetivo levar orientações as crianças sobre a hora cívica. As palestras aconteceram no período da manhã e da tarde os alunos apreenderam noções de civismo do dia a dia.

POLÍCIA PRENDE EM BREJO DUPLA POR PORTE ILEGAL DE ARMAS.


No dia (14), Policiais Militares do DPM de Brejo - MA, que integram o 16º Batalhão com sede em Chapadinha, realizavam uma abordagem rotineira a pessoas em um bar no centro da cidade e efetuaram a condução de Francisco Gonçalves Bastos que portava um punhal, e Raimundo Nonato Rocha que portava um revolver calibre 38, com 05 (cinco) munições intactas e uma pequena porção de substância semelhante a maconha.

25 de agosto de 2016

JUÍZ DE DIREITO DR. CRISTIANO SIMAS, PRESTIGIA A XVII SEMANA DO ENCARCERADO EM CHAPADINHA


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), realiza em todo o estado do Maranhão a XVII Semana do Encarcerado. Com o tema "Trabalho e Educação : Pilares no Processo de Reintegração Social da Pessoa Privada de Liberdade " .

23 de agosto de 2016

G.S.A. DO 16º BATALHÃO PRENDE UM DOS ASSALTANTES E RECUPERAM MOTO QUE HAVIA SIDO ROUBADA PRÓXIMO A BALNEÁRIO DE CHAPADINHA

JOÃO ALVES E A MOTO JÁ SENDO DESMONTADA

Em resposta a ação criminosa ocorrida ontem (22), o Grupo de Serviço Avançado do 16º Batalhão, conseguiu efetuar a prisão de João Alves da Costa, 23 anos de idade, morador do bairro Vila Isamara, o mesmo confessou aos Policiais Militares que faz parte da quadrilha que assaltou e feriu gravemente com um disparo de arma de fogo o condutor de uma moto. O referido crime ocorreu na estrada que dá acesso ao balneário Chico Pirão.

22 de agosto de 2016

GOVERNO INICIA NA "UPR-CHAPADINHA" ATIVIDADES DA XVII SEMANA DO ENCARCERADO.


O Governo do Maranhão iniciou, na manhã desta segunda-feira (22), as atividades da XVII Semana do Encarcerado nas unidades prisionais do interior do estado. A programação, voltada aos internos, conta com atendimento de saúde, apresentação musical, exposição de artesanato e outras atividades. A estimativa é que, até o encerramento, na sexta-feira (26), mais de 2 mil internos tenham sido contemplados com ações que objetivam a humanização da execução penal.


HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ROUBO A MOTEL EM CHAPADINHA


ELENILDO SOARES DA SILVA

Na manhã dessa segunda-feira (22), por volta das 07:40 hs, uma dupla armada com revolver, assaltou a um estabelecimento comercial (motel) localizado no bairro corrente em Chapadinha, 

POLICIAIS MILITARES PRENDEM QUADRILHA QUE ESTAVAM ATERRORIZANDO SÃO BENEDITO DO RIO PRETO E REGIÃO


Por volta das 15:30 horas de sábado  (20), depois de uma denúncia, de que em veiculo Uno branco modelo VIVACE Placa PIP 0135, haviam suspeitos de cometer vários assaltos a mão armada na cidade de São Benedito do Rio Preto, 

CADEIA NELES: POLICIAMENTO DE MOTOS GRUPO ÁGUIA PRENDEM DUPLA DE ASSALTANTES E ARMAS DE FOGO EM CHAPADINHA

JEOVANE BARBOSA SOUSA 

Na ultima sexta-feira (19), a Equipe Águia do 16º Batalhão durante o patrulhamento ostensivo nas ruas de Chapadinha, avistou uma dupla que estavam em moto Honda Pop de cor branca e placa PSC 1162, ao avistarem os policiais empreenderam fuga em alta velocidade,