6 de junho de 2015

POLICIA MILITAR INTENSIFICA OPERAÇÃO EM COLETIVOS DE SÃO LUÍS.

OPERAÇÃO EM COLETIVOS.
Com o objetivo de combater os assaltos aos coletivos de São Luís, a Polícia Militar está reforçando a “Operação Catraca”, que realiza rondas dentro dos ônibus em busca de pessoas e atitudes suspeitas. O reforço da operação foi anunciado numa coletiva de imprensa realizada pelo secretário Jefferson Portela e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alves.

Durante a reunião, o secretário comentou sobre a morte de uma estudante e de um assaltante, na última quarta-feira (3), dentro de um coletivo após um dos passageiros reagir ao assalto. Jefferson Portela afirmou que a polícia está trabalhando para identificar o autor dos disparos e classificou como equivocada a atitude do passageiro.

“Nesse momento as nossas equipes estão debruçadas sobre essas imagens em busca da identificação do suspeito de ter efetuado os disparos, já que essa foi uma intervenção equivocada, visto que ele tinha total controle da situação já que o assaltante empulhava uma arma branca”, explicou.
Para tentar identificar o autor dos disparos, a polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança espalhadas pela região central de São Luís.
Na operação, outra ação preventiva  no combate aos assaltos nos coletivos será a análise individual de autores que praticam esse tipo de crime nos ônibus.


“Vamos fazer essa análise e informar o que apuramos aos juízes responsáveis por cada um desses casos. Geralmente, quem comete assalto a ônibus, volta para as ruas e comete esse tipo de crime novamente”, explicou o Coronel Alves.

4 de junho de 2015

PF / POLÍCIA FEDERAL APREENDE 250 kg DE COCAÍNA EM DOM PEDRO-MA


A Polícia Federal apreendeu nesta terça feira (02/06) cerca de 250 kg de cocaína, dois carros e uma carreta. Na ação, também prendeu três pessoas envolvidas diretamente com o transporte do entorpecente.
Por meio de denúncia anônima, a PF recebeu a informação de que uma grande quantidade de cocaína teria chegado ao interior do Maranhão e estaria escondida num depósito entre os municípios de Capinzal do Norte e Pedreiras.
A droga, que pertenceria a um traficante conhecido, estaria carregada numa carreta e seguiria para distribuição no nordeste brasileiro. Policiais federais realizaram diversas diligências no local e flagraram um encontro entre o traficante e outro comparsa.  Foram realizados cinco dias de intensa vigilância, até que policiais flagraram os traficantes se encontrando com um motorista de carreta na cidade de Presidente Dutra/MA.
A vigilância permitiu também identificar que a carreta supostamente carregada com droga estaria sendo escoltada pelos traficantes, até ser estacionada num posto de gasolina no município de Dom Pedro.
A carreta foi então abordada, oportunidade em que foram localizados em seu interior,  oito sacos contendo diversos tabletes de cocaína.
Um traficante foi localizado no interior de um ônibus que estava chegando em Teresina, mas que seguiria até Fortaleza. O outro traficante foi localizado a seguir, ao tentar se esconder no interior de um motel no município de Alto Alegre. Os presos, a carreta e uma caminhonete foram apresentados nesta Superintendência para os procedimentos legais.  A droga foi pesada e totalizou aproximadamente 250 quilos de cocaína.
Fonte: Blog Luis Cardoso

POLÍCIA CIVIL REALIZA MEGA OPERAÇÃO EM VARGEM GRANDE E CUMPRI VÁRIOS MANDADOS DE PRISÃO


Policia Civil realizou “Mega Operação” na madrugada de quarta-feira (03) em Vargem Grande resultou na prisão de aproximadamente 10 pessoas envolvidas com tráfico de drogas e de armas e assaltos na região, sendo que três já foram autuados em flagrante.


O sucesso da operação só se deu graças ao Serviço de Inteligência da Polícia Civil que há dias está na cidade fazendo investigações. As prisões confirmam as palavras do Secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela quando esteve no município participando de uma audiência pública. Na época o secretário foi enfático ao falar que iria combater a criminalidade em Vargem Grande. 

Todos os autuados foram encaminhados para Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim.    




Redação: Blog Barra Pesada

POLÍCIA APREENDE MENOR, E PRENDE TRAFICANTE NO BAIRRO CORRENTE EM CHAPADINHA-MA

No dia 02 de junho, por volta das 16 horas policiais militares do 16º Batalhão prenderam traficante no Bairro da Corrente

 Marcos Silva Oliveira
Após denúncia ao corpo da Guarda do Quartel, que havia dois indivíduos vendendo entorpecentes, no Bairro Corrente nas proximidades do Farol da Educação.

Chegando ao local os policiais observaram a situação, confirmando a veracidade da denúncia, sendo preso em flagrante por tráfico de drogas, Marcos Silva Oliveira, 22 anos. O segundo indivíduo era um menor de idade já velho conhecido da polícia pela pratica de delitos onde só por tráfico, já tem (08) passagens com essa pela Delegacia Regional de Chapadinha-MA. 

Durante revista pessoal foram encontrados, R$38,00 (trinta reais), cinco papelotes de substância similar a “crack”, seis papelotes de substância de similar a “maconha”.


Marcos Silva Oliveira e o material foram entregues a Delegacia Regional de Chapadinha-MA onde foi autuado no Art. 33 por tráfico de drogas, e encaminhado para o CDP – Centro de Detenção Provisório. quanto ao menos o Del.Rg- Jairo Timbó já estava providenciando o encaminhamento do mesmo pra capital São Luís. 




Fonte: 16º BPM / Comando
Edição: Blog Barra Pesada
Imagens: cedida pela PM 


2 de junho de 2015

POLÍCIA PRENDE INDIVÍDUO PELO CRIME DE FURTO DE ANIMAIS NO BAIRRO NOVO EM CHAPADINHA-MA

No dia 31 de maio, por volta das 6h00min, foi preso em flagrante em delito Ronaldo Santos de Moraes, 23 anos conhecido como ladrão de porcos pra não falar o que de fato ele é agora tire suas conclusões 

  

Segundo relatos da vítima por volta das 4h00min, o indivíduo entrou no quintal de sua residência furtando um “porco” leitão.

A Polícia Militar foi acionada, a guarnição saiu em diligência, e após ronda pelo Bairro Novo, foi preso Ronaldo Santos de Moraes, o mesmo encontrava-se com o produto do furto.


O conduzido juntamente com o animal foram entregues a Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para serem tomadas as devidas providências.


Fonte: 16º BPM / Comando
Edição: Blog Barra Pesada

POLICIAIS PRENDE E ARRANCA DAS RUAS ARROMBADOR DE RESIDÊNCIAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM CHAPADINHA-MA

Na manhã de sábado, dia 30 de maio, por volta das 09h50, foi preso em flagrante Alex Alves Costa da Silva, 22 anos morador do Bairro Mutirão.



Alex Alves Costa da Silva, foi preso pela polícia militar quando praticava mais um delito, estava furtando produtos de um estabelecimento comercial, localizado no Bairro da Corrente.

Segundo a mãe do conduzido pra ela, ele estar preso será um alivio pois já não aguentava mais a situação. E temia pelo pior encontrar seu filho morto, testemunhas afirma que Alex é suspeito de vários arrombamentos à residências e estabelecimentos comerciais de Chapadinha-MA.


Alex Alves Costa da Silva, foi entregue a Delegacia Regional de Chapadinha-MA, juntamente com os produtos do furto.


Fonte: 16º BPM / Comando
Edição: Blog Barra Pesada 

POLÍCIA PRENDE MAIS UMA ARMA DE FOGO NO BAIRRO ANGELIM EM CHAPADINHA-MA

No dia das 30 de maio, por volta das 20h30min, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, James de Jesus Conceição Filho, "vulgo Jaminho" 18 anos.

James de Jesus Conceição Filho "vulgo Jaminho"
Durante patrulhamento no Bairro Angelim, foi observado um indivíduo em atitude suspeita, que empreendeu fuga, porém sem êxito.

Durante busca pessoal foi encontrado em sua posse um revolver calibre 22, numeração raspada e com duas munições intactas.

Material apreendido

James de Jesus Conceição Filho, e o material apreendido foram entregues a Delegacia Regional de Chapadinha onde foi encaminhado para CDP Centro de Detenção Provisório onde encontrasse custodiado.


Fonte: 16º BPM / Comando
Edição: Blog Barra Pesada

POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO CAPTURA ASSALTANTE EM URBANO SANTOS-MA

No dia 29 de maio, foi preso pelo crime de assalto, na cidade de Urbano Santos-MA, Manoel Filho da Conceição, "vulgo Jacaré".

Manoel Filho da Conceição
Foi capturado pela guarnição da cidade de Urbano Santos-MA, após assaltar um casal que deslocava-se de motocicleta para a cidade de Belágua-MA.

 Manoel Filho da Conceição é suspeito de praticar vários assaltos na cidade.

O assaltante foi entregue a Delegacia de Polícia Civil de Urbanos Santos para serem tomadas as medidas necessárias.



Fonte:  DPM / Urbano Santos-MA
Edição: Barra Pesada

FORMATURA GERAL DO 16º BATALHÃO CONTA COM A PRESENÇA DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Foi realizada na manhã da última quarta-feira, dia 27 de maio, no auditório do 16º Batalhão, uma Formatura Geral com os militares da sede, comandantes dos DPM's , Pelotões e Companhias do Batalhão.


Na ocasião o 16º Batalhão contou com a visita de profissionais da saúde.
onde no primeiro momento foi realizada  uma vacinação contra a gripe, cerca de 60 policiais militares foram imunizados. A vacina protege contra 3 subtipos do vírus da gripe A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B.

imunização contra a gripe



Em segundo momento foi realizada uma palestra com profissionais do CAPS de Chapadinha-MA, composta por Fábio Calado (Psicólogo do CAPS), Priscilla Macêdo (Assistente Social) e Verdiana Pacheco (Coordenadora do CAPS). 
Na palestra os profissionais alertaram sobre as consequências do estresse provocado pela dificuldades do exercício da profissão militar, oferecendo auxílio profissional a todo o 16º Batalhão.


profissionais do CAPS e o Ten.Coronel Glauber
Segundo estudiosos da  psicologia, por causa do trabalho de risco desenvolvido, o policial militar tem de três  a quatro vezes mais propensão a desenvolver doenças como depressão e estresse  do que os demais trabalhadores. E essas duas doenças sem um acompanhamento profissional, pode levar a dependência do álcool e/ou entorpecentes, causando males irreversíveis aos usuários e toda sua família.

Fonte: 16º BPM / Comando
Imagens cedida pela PM 
Edição: Blog Barra Pesada