27 de novembro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃOS CHAPADINHENSES A POLICIAIS DO 16° BATALHÃO EM CHAPADINHA.

SGT. Temistoclis, SGT. Andrade, TEN. CEL. Glauber e SGT. Cabral
Na tarde desta quinta-feira (26), em sessão solene com o plenário lotado, o Poder Legislativo, entregou títulos de Cidadãos Chapadinhenses aos policiais do 16° Batalhão, Ten. Cel. Glauber Miranda, Sgt. Temistocles, Sgt. Cabral e Sgt. Andrade.  A honraria foi concedida por,  e projeto de decreto dos vereadores.

25 de novembro de 2015

DECISÃO JUDICIAL DECRETA INTERDIÇÃO DE DELEGACIA DE POLÍCIA EM TUTÓIA/MA

MM. Juiz Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos
O juiz Rodrigo Otávio Terças Santos, titular da comarca de Tutóia/MA, proferiu decisão na qual determina, entre outros, a interdição da carceragem da Delegacia de Tutóia/MA. A decisão determina, ainda, que a Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP) e Secretaria de Estado e Segurança Pública procedam, com prazo máximo de 10 (dez) dias, após a intimação desta decisão, promover a remoção dos presos provisórios e definitivos recolhidos da Delegacia de Tutóia/MA, encaminhando-os para os estabelecimentos penais adequados, de acordo com a condição da prisão (provisória ou definitiva), sob pena de multa diária pessoal sobre o ocupante do cargo de Secretario das referidas pastas, no importe de R$ 1.000,00 (mil reais) por preso. 

24 de novembro de 2015

EDUARDO SÁ COBRA DO "PROCON E DO MINISTÉRIO PÚBLICO" FISCALIZAÇÃO NOS ALTOS PREÇOS DA GASOLINA E GÁS EM CHAPADINHA


O vereador Eduardo Sá (PRTB), em uso da tribuna cobrou, na sessão desta segunda-feira,23, investigação do Ministério Público e do PROCON sobre os elevados preços de combustíveis e a prática de cartel com preços iguais em todos os postos. Segundo o vereador Eduardo Sá, “estão explorando com os preços abusivos em cima do consumidor, tanto faz comprar combustível em Posto “A” ou Posto “B” o preço é o mesmo”, disse o parlamentar.