23 de abril de 2016

POLICIAIS MILITARES DO 16º BPM PRENDEM TRIO DE ASSALTANTES APÓS TENTATIVA DE ASSALTO A MOTO EM CHAPADINHA


Nesse sábado (23), por volta das 13:30hs. Policiais Militares do 16º Batalhão de Chapadinha prenderam (03) trés elementos suspeitos de cometerem vários assaltos em Chapadinha, à polícia chegou nos elementos logo após terem tentado tomar de assalto uma moto  POP de cor preta na MA-230, logo em seguida tentaram tomar uma Honda Bros Branca, que era da mãe de um PM. 

21 de abril de 2016

ESTADO TEM 30 DIAS PARA APRESENTAR PLENO DE TRANSFERÊNCIA DE PRESOS DE TUTÓIA - MA

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) determinou ao Estado do Maranhão que apresente, no prazo de 30 dias, um plano de transferência de todos os presos custodiados na delegacia de Polícia Civil do município de Tutóia (distante 210 km de Chapadinha). A decisão estabelece que o plano deve ser gradativamente implementado nos três meses seguintes, sob pena de multa diária de R$ 500,00 por cada preso não removido.

De acordo com os autos, a unidade policial, que inicialmente suportaria dez detentos, atualmente possui 25 presos provisórios e definitivos juntos, situação que levou o Ministério Público do Maranhão (MPMA) a promover uma ação civil pública pedindo que o Estado proceda à transferência dos presos.

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DO 16º BATALHÃO DE CHAPADINHA APREENDE SUPOSTA CARGA ROUBADA O CASO JÁ ESTAR SENDO INVESTIGADO.


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Chapadinha 16º Batalhão recebeu uma denúncia nesta ultima quarta-feira (20) de uma residencia ainda não habitada mais no interior da mesma haveria uma grande quantidade de macarrão de procedência duvidosa.

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTES DE SÃO LUÍS NA ZONA RURAL DE URBANO SANTOS-MA COM ARMAS E DROGAS.


Na tarde dessa quarta-feira (21) por volta de 12:00hs por meio de denúncia anônima informando que no povoado Baixa do Cocal no município de Urbano Santos, haviam alguns elementos suspeitos e que os mesmos não residiam naquela localidade. A guarnição de serviço com apoio do policiamento DPM de Belágua se deslocaram o local, onde chegando, constatou os elementos com características segundo a denúncia, logo foi realizado a abordagem e apreensão dos mesmo. 

POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO DE MATA ROMA PRENDEM ASSALTANTES ARMADOS APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA.


Em Mata Roma nesta ultima quarta-feira (20), por volta das 18:20h, Policiais Militares do DPM de Mata Roma com apoio da equipe de Anapurus, efetuou a prisão de 03 (três) elementos, identificados como Washington Luís dos Santos, 25 anos, "vulgo-Tom" Alex fa Silva Ferreira, 18 anos e Pedro Gilson de Sousa Sampaio, 27 anos. 

COMANDO DA "GCM" DE CHAPADINHA HOMENAGEA GUARDAS QUE REALIZARAM AÇÕES HONROSAS EM SERVIÇO.


O comando da "GCM" Guarda Civil Municipal de Chapadinha, O Sr. Raimundo Peres, realizou uma reunião com todo o efetivo, com o propósito de destacar todas as boas ações sociais e de combate ao crime, realizadas pela GCM.