1 de janeiro de 2016

COMANDANTE DO 16º BATALHÃO DE CHAPADINHA TENENTE-CORONEL GLAUBER MIRANDA DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO !!!


O Comandante do 16° Batalhão Tenente-Coronel Glauber Miranda deseja a todos os Chapadinhenses, um feliz ano novo cheio de paz, saúde e grandes conquistas em nome de todos os Policiais Militares do 16º BPM de Chapadinha.


31 de dezembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO FORMA NOVOS SOLDADOS E REALIZA PROMOÇÕES NO CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO.

Secretário de Estado da Segurança Pública Jefferson Portela e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto.
O Governo do Maranhão realizou formatura de 163 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). A cerimônia ocorreu à noite de terça (29), no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, Multicenter Sebrae (Calhau). A formatura marcou o encerramento das celebrações de aniversário dos 112 anos do CBMMA.

SOLENIDADE NO COMANDO GERAL DA PM MARCA O FIM DO ANO DE 2015 COM À PROMOÇÃO DE 695 POLICIAIS MILITARES.

CÚPULA DA SEGURANÇA.
Seiscentos e noventa e cinco policiais militares entre oficiais e praças foram promovidos, nesta quarta-feira (30). A solenidade militar, que foi prestigiada pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela acompanhado do comandante Geral da Polícia Militar, Marco Antônio Alves e de diversas autoridades e por familiares que lotaram o pátio do quartel do Comando Geral da PMMA para acompanhar a mais um momento de valorização das forças policiais que compõem o Sistema de Segurança Pública do Maranhão.

A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO TEM NOVO DELEGADO GERAL.

Novo Delegado Geral de Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Pereira Melo.
Após realizar um excelente trabalho a frente da secretaria de segurança como delegado geral, Augusto Barros pede exoneração. Que para mídia se torna um mistério, sendo que o mesmo em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (29), no Auditório Leofredo Ramos, na Secretaria de Estado da Segurança (SSP), o delegado Augusto Barros passou o comando da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão para o delegado Lawrence Pereira Melo que ocupava o cargo de superintendente de Combate à Corrupção (Seccor).

"SAIDINHA PARA NÃO VOLTAR MAIS" 51 INTERNOS NÃO RETONARAM À PEDRINHAS APÓS SAIDA TEMPORÁRIA DO NATAL


Liberados no dia 23 de dezembro para saída temporária do Natal, 51 dos 345 detentos não retornaram às unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.  

28 de dezembro de 2015

TENTATIVA DE FUGA É FRUSTRADA NA "CCPJ" DO ANIL EM SÃO LUÍS


Uma tentativa de fuga foi frustrada, na madrugada deste domingo (27), na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Anil, em São Luís.

27 de dezembro de 2015

"SEJAP" REALIZA MEGA OPERAÇÃO PREVENTIVA NATALINA E DE ANO NOVO NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) desencadeou, na tarde de quinta-feira (24), uma megaoperação composta por 100 agentes, com o objetivo de coibir ações criminosas dentro das unidades prisionais que compõem o Complexo de Pedrinhas.   

PRESO BENEFICIADO COM SAÍDA TEMPORÁRIA CAI DE TIRO E LEVA VARIAS PEDRADAS NA CIDADE DE CAXIAS-MA.

DUPLA QUE APEDREJOU O PRESO.
Preso com saída temporária cai de tiro em via pública na cidade de Caxias, e é surpreendido com varias pedradas, onde foi feita uma operação dos policiais militares, incluindo o Serviço de Inteligência. Sendo apreendidos uma espingarda de pressão adaptada para cartuchos calibre 22, munição, dinheiro, celular, documentos e três armas brancas, entre elas um punhal.

POLICIAIS MILITARES DO MARANHÃO CONCLUEM CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE DA FORÇA NACIONAL EM BRASÍLIA.

CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE DP DA FORÇA NACIONAL.
Quatro policiais militares do Maranhão concluíram o Curso de Operações de Choque do Departamento da Força Nacional e serão multiplicadores do curso que aconteceu na cidade do Gama, Distrito Federal, na Base do Batalhão de Pronta Resposta – BPR da Força Nacional.O curso que teve a duração de 35 dias, oferece o que há de melhor e atual nos aspectos doutrinários e técnicos das operações de choque segundo padrões das melhores policias do mundo.

OITO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA NA CIDADE DE GRAJAÚ NO MARANHÃO.

LOCAL ONDE OS PRESOS FUGIRAM.

Oito detentos fugiram da Delegacia de Grajaú (MA) nesta quinta-feira (24). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não esclareceu em que circunstância ocorreu à fuga e nem se houve facilitação na ação empreendida pelos detentos.