1 de abril de 2015

PREFEITURA DISTRIBUIU 20 MIL QUILOS DE PEIXE, ATRÁVES DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A entrega dos 20 mil quilos de peixes na semana santa, em Chapadinha, aconteceu de maneira tranquila, na manhã desta quarta-feira 01. Para atender aos moradores da zona rural 16 rotas foram montadas e a saída veículos, carregados de peixe, começou ainda na madrugada. Já na cidade a população marcou presença nos sete pontos de distribuição, montados pela prefeitura, através da secretaria de assistência social.


 “Aqui nós formamos três filas, sendo uma de prioridades, a gente vê a alegria no rosto dessas pessoas em receber esse alimento. A entrega está sendo feito de maneira rápida. Já estamos finalizando e, bem cedo. Valeu o esforço pra que tudo ocorresse bem”, disse a secretária adjunta de assistência social, Márcia Portela

“A descentralização facilitou a entrega, agora não tem mais tumulto de antigamente, que era só em um local. Tá bem melhor agora. Esse peixe tá ótimo e vai pra panela já já”, garantiu a dona de casa.





Imagens cedidas pelo Blog WF e Cn1 

Homem é morto com um tiro no rosto após reagir a assalto no Centro, em São Luís

Imagem do Portal Imirante
(Local do Crime)
Um homem identificado como Rafael Serra Santos, de 26 anos, estudante de odontologia foi morto com um tiro no rosto, no início da manhã desta quarta-feira 01 de Abril, após reagir a um assalto na Rua Rio Branco, no Centro de São Luís. Segundo testemunhas, os assaltantes aparentavam ser menores de idade.

O jovem teria sido abordado próximo à Praça Odorico Mendes por dois adolescentes que anunciaram o assalto e queriam o celular do estudante. A vítima chegou a dar um tapa em um dos assaltantes quando o outro adolescente reagiu, efetuando o disparo. fugindo levando apenas a mochila do estudante logo após o latrocínio amigos de Rafael Serra Santos bloquearam a Rua Rio Branco em protesto pela morte do jovem.

Latrocínio

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o número de roubos seguidos de morte triplicou nos três primeiros meses de 2015 na capital em comparação com o mesmo período do ano passado.  Em 2014, foram registrados quatro latrocínios no primeiro trimestre em São Luís, enquanto este ano foram 12. Números preocupantes.


Fonte: Portal Jornal Globo, com edição Barra Pesada



PARECE MENTIRA, Mais de 800 Apenados nas Ruas.

COMUNICADO IMPORTANTE

Hoje 01 de Abril parece mentira mais é a mais pura verdade, foi posto em todo o Estado do Maranhão aproximadamente 800 apenados, em liberdade.

 Na manhã de hoje em uma das cadeias do complexo penitenciário de pedrinhas pelo menos 281 presos foram beneficiados com indulto para passar o feriadão da Páscoa com suas famílias.

Os apenados deixarão a cadeia nesta quarta-feira, dia 01, e só deverão retornar ao presídio na próxima terça-feira, dia 07.

De acordo com a lei, os condenados não podem ingerir bebidas alcoólicas, sair do Estado, e são obrigados a se recolher até às 20h. Não podem freqüentar bares, festas ou similares. Caso descumpra algumas dessas regras os apenados estarão sujeitos a retornarem a penitenciária antes da hora.


Resta aos cidadão rezar para eles cumpram todas as regras, e retornem a unidade prisional no dia 07

Fonte: Portal G1, com edição Barra Pesada

31 de março de 2015

Suspeitos de terem matado policial são mortos em confronto com a policial

Um cabo da Polícia Militar do Estado do Piauí de nome Raimundo Nonato Cunha “Cunha”, lotado em Luzilândia, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 30, por volta das 20h30min, no bairro Coroa, próxima a uma zona crítica da cidade de nome “Cajueirão”. Ele foi atingido por vários disparos por dois homens em uma motocicleta que, de “cara limpa”, mataram o policial, destemidamente.

O policial chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Gerson Castelo Branco, mas não resistiu vindo a óbito.

A Polícia do Piauí juntamente com a Polícia Militar de São Bernado iniciaram as diligencias.

Suspeitos de terem matado policial são mortos em confronto após perseguição policial foi realizada uma verdadeira operação de captura a policial iniciou instantes depois do crime. Os corpos de dois homens foi trazidos a Luzilândia onde dizem tratar-se dos homicidas.

Chegado dos corpos em Luzilândia-PI
O delegado William Morais, gerente de policiamento do interior, confirmou que os dois suspeitos pelo assassinato do policial militar em Luzilândia foram mortos durante perseguição. Eles foram localizados em um povoado entre os municípios de Joaquim Pires e Morro do Chapéu.

“Eles visualizaram os policiais e atiraram contra a guarnição e foi revidado. Os feridos chegaram a ser socorridos, mas morreram”, disse William Morais.
Foram mortos Antonio Francisco Silva Cardoso, vulgo “knor” , de 19 anos, e Jorge Luiz da Silva Lima Costa, 17 anos. Com os mortos foram encontrados dois revolveres calibre 38 e uma moto roubada.






“Os dois eram comparsas e têm passagem pela polícia. Knor é acusado de atirar nas pernas do vice-prefeito de Magalhães no Maranhão há duas semanas.

EXCEDENTES DO CONCURSO PM 2014 REÚNEM-SE COM O COMANDANTE DO 16º BATALHÃO

Na manhã dessa terça-feira 31 um grupo de excedentes do último concurso de 2014 da PM Maranhão estiveram no sede do 16º Batalhão em Chapadinha.

Excedentes do concurso PM 2014


Em busca de melhores informações do comandante do 16º  Maj. QOPM Glauber Miranda, os excedentes foram recebidos pelo mesmo e em seu gabinete onde explicou que retratou ao secretário a real situação em números de PM do Batalhão tendo a garantia de que o Estado juntamente á secretária de segurança pública estariam de pronto a ajudar o batalhão.

Grupo recebidos pelo Comandante
QOPM/Maj. Glauber Miranda
Foram tratado assuntos sobre á convocação de excedentes para o curso de formação e sobre a especulação de que o Governo convocaria mais 1.000 excedentes para o TAF (teste de aptidão física) devido o grande índice de reprovados na ultima convocação.

Os excedentes agradeceram o Major. Glauber pela atenção e pelos esclarecimentos, e informou ao Blog que iriam em busca do apoio: Dep. Levi Pontes para que levasse o assunto a Assembleia Legislativa, afim  que mobilizar o Estado para a convocação de um bom número de excedentes para Chapadinha 16ºBPM

ASSALTO AO BANCO LIGEIRINHO EM CHAPADINHA

Chapadinha-MA

A Polícia Militar foi informada, que o Banco Ligeirinho, correspondente do Banco do Brasil, foi assaltado a ação foi rápida  por volta das 11:30hs, na manhã desta segunda-feira, dia 30.

Na ação, dois homens chegaram em uma motocicleta e adentraram na sala de atendimento, da agência correspondente em seguida um deles seguiu para o caixa onde pegou todo dinheiro e outro comparsa que usando de violência quebrou as câmeras de monitoramento.

Um deles não teve se quer a preocupação de esconder o rosto, a Polícia acredita que possa identificar os assaltantes. O Comandante do 16º Batalhão, Major Glauber, informou aos DPM das cidades vizinhas onde inicializou as diligências em busca dos assaltantes. até o momento nenhum elemento foi preso.



30 de março de 2015

POLÍCIA PRENDE UM DOS FORAGIDOS DA FUGA EM ANAPURUS


Na noite de sábado 28 por volta das 09:00hs da noite três internos FUGIRAM da Delegacia de Anapurus. Segundo o carcereiro que ali encontrava-se de plantão um interno conhecido como Paulo consegui serra a grade da cela rendendo o mesmo com um Chuncho,



Tomando posse das chaves e colocando os outros dois compassa em liberdade, deixando o carcereiro amarrado, para evitar um eventual pedido de socorro e para que não informasse a polícia da FUGA

Saindo em rumo ignorado levando duas (02) duas bicicletas a do carcereiro e uma outras que havia sido recuperada. Pela PM, as chaves da delegacia e o cadeados.



A Polícia foi informada da FUGA por meio de denúncia anônima por volta das 07:30hs da manhã de domingo 29, Saindo em diligencia em busca dos foragidos, Conseguindo efetuar a prisão de um deles. (que não teve o nome divulgado pra não atrapalhar nas buscas), sendo conduzido a Delegacia Regional de Chapadinha por determinação do Delegado Regional Jairon Timbó.

Até o momento a delegacia de Anapurus encontrasse interditada com algumas atividades suspensas. Para reparo do dano causado.   


29 de março de 2015

EM QUE PONTO CHEGAREMOS! MELHOR ATÉ QUANDO?


Moradores do conjunto habitacional José de Souza Almeida, popular 1000 casas, em Chapadinha, entraram em contato com nosso Blog. Barra Pesada para cobrar melhorias no trajeto até o residêncial e denunciar os desenfreados casos de violência que estão a ocorrer no local. 

No dia 17 de Abril de 2014 a prefeitura de Chapadinha iniciou um trabalho de duplicação das vias no intuito de melhorar.Clique aqui e veja a matéria inicio das obras  mais veja como estar a situação.





Os populares relatam que está se tornado cada vez mais comum acidentes assaltos decorrentes dos buracos, pois veículos trafegam em baixa velocidade onde ficam vulneráveis. E vem aumentando o numero de ocorrência de arrombamentos, furtos e assaltos, causando medo e insegurança entre os moradores. 

Com a denúncia os moradores pretendem chamar atenção das autoridades competentes, A fim de que cobrem do estado a implantação de um posto de policiamento comunitário no conjunto, visando reduzir o índice de criminalidade. 


Enquanto a solução não chega, os moradores dizem que contam apenas com a própria sorte e proteção divina.