21 de maio de 2016

POLÍCIA APRESENTA OS ELEMENTOS QUE COMANDARAM OS ATAQUES A ÔNIBUS DE DENTRO E FORA DE PEDRINHAS.

Cinco (05) internos do complexo penitenciário de pedrinhas comandaram de dentro dos presídios os ataques ontem (19), a noite a cinco ônibus e hoje (20) mais dois na região Metropolitana de São Luis. Do lado de fora, sete (07) obedeceram a ordem do comando da facção criminosa intitulada "BONDE DOS 40"e também já estão recolhidos;  dentre eles duas mulheres. Três deles participaram também dos incêndios aos coletivos no ano de 2014, quando morreu queimada a menor Ana Clara, de seis anos.



“Esses criminosos foram presos na ocasião do primeiro evento, há dois anos, e deveriam permanecer presos. Querem implantar o mesmo clima de terror que houve em 2014, mas isso não será aceito”, afirmou, afirmou o secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela ao jornal Estadão, de São Paulo.

20 de maio de 2016

NA GUERRA CONTRA OS CRIMINOSOS, FORÇAS POLICIAIS FECHA O CERCO E JÁ PRENDEU 14.


Policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros intensificaram o cerco aos bandidos que atearam e ainda tenta tocar fogos nos ônibus. Pelo ar, os helicópteros do CTA cruzam os céus da Região Metropolitana abortando a ação da facção que incendiou ontem cinco coletivos e tentou hoje em mais dois, e a casa caiu pra 14 elementos já.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DESSA OPERAÇÃO

POLÍCIA MILITAR PRENDE ENVOLVIDOS NOS ATAQUES A ÔNIBUS NA CAPITAL SÃO LUÍS.

DEPOIS DE INCÊNDIOS A ÔNIBUS NA CAPITAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA PROMETE COMBATER ESSA FORTE ONDA DE ATAQUES CRIMINOSOS.

ELEMENTOS PRESOS SUSPEITO DOS ATAQUES 

Policiais do Batalhão Tiradentes, sob o comando do tenente-coronel Marques Neto, fizeram a prisão de vários envolvidos em ataques a ônibus na região metropolitana de São Luís na noite de quinta-feira (19). Os policiais chegaram ao bando, na madrugada desta sexta, depois que a Central de Operação informou que sete (07) elementos, em um veículo Celta, de cor prata, estavam comprando gasolina no Bairro Filipinho.

FORÇAS POLICIAIS JOGAM DURO E ABORTAM AÇÕES CRIMINOSAS E PRENDE UM DOS LÍDERES DO BONDE DOS 40.

A ordem é bater de frente com a bandidagem, sem tréguas. Desde ontem à noite, após reunião da cúpula da Segurança Pública com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões, que policiais estão todos nas ruas da capital, inclusive os que estavam de folga ou férias.


O resultado da operação resultou na prisão de sete integrantes da facção criminosa que estavam se preparando para novos incêndios no bairro da Forquilha, abortaram ações na Cidade Olímpica e, por fim, a prisão de um dos líderes do Bonde dos 40, que estava com alta quantia de cocaína, no bairro Liberdade.

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO "APOCALIPSE", E ESTOURA VARIAS PLANTAÇÕES DE MACONHA NA ÁREA DA 3ª DP/REGIONAL DE CHAPADINHA


O delegado regional de Chapadinha, Dr. Jackson Ferreira, na manhã de sexta-feira (13), juntamente com os Delegados Márcio Almeida de Urbano Santos, Fabio de Santa Quitéria e Daniel Igor de Coroatá,  com apoio de investigadores da 3ª Regional das cidades de Coroatá e São Mateus, cumpriram a missão anteriormente planejada entre a 3ª DRPC e a Regional de Chapadinha desencadearam uma mega operação na região dos limites das cidades de Tutóia, Barreirinhas e Urbano Santos com vistas a estourar plantações de entorpecentes do tipo MACONHA. 

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITOS DE ROUBO DE CELULAR EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO


Policiais Militares prendem no município de Urbano Santos  dois (02) elementos que praticaram os roubos de Celulares na cidade de São Benedito do Rio Preto, na noite de terça feira (17). 

18 de maio de 2016

GRUPO ESPECIAL DE OPERAÇÕES PENITENCIÁRIAS (GEOP), PADRONIZA PROCEDIMENTOS NA "UPR-CHAPADINHA".


Nesse final de semana a UPR de Chapadinha recebeu na unidade uma equipe do "Grupo especial em operações penitenciárias GEOP"  que estiveram acompanhando todos os procedimentos de rotina da unidade.

GOVERNO DO ESTADO FORMA 7ª TURMA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS TEMPORÁRIOS.

Só este ano, o Governo do Maranhão já capacitou, aproximadamente, 800 servidores no Curso de Formação de Agentes Penitenciários Temporários (APT´s). Na manhã desta terça-feira (17), a 7° turma, com mais 130 homens, recebeu o certificado de conclusão de curso, qualificando-os às rotinas internas prisionais.