7 de agosto de 2015

POLICIAIS CIVIS DENUNCIAM DESCASO DO GOVERNO E MANTÉM GREVE


Policiais Civis que estão em greve desde a última segunda-feira (03) fizeram uma denúncia ao G1 Maranhão sobre a precariedade e a insegurança das delegacias em todo estado do Maranhão. Os presos e agentes da polícia civil convivem em péssimas estruturas das delegacias que se encontram abandonadas pelo poder público.

Esgoto estourado percorre dentro das delegacias, as paredes são úmidas e com rachaduras imensas. Toda essa calamidade é conhecida pelas autoridades, diz um investigador que preferiu não se identificar. Superlotação, insegurança, desvalorização da classe, descaso do governo são algumas das reclamações dos grevistas.

POPULAÇÃO EM ALERTA 325 DETENTOS ESTÃO SOLTOS PARA PASSAR O DIA DOS PAIS EM CASA..

325 DETENTOS LIBERADOS.
325 DETENTOS LIBERADOS.
Como já é de costume os apenados ter o indulto na semana santa, no dia das mães, dia dos pais e no natal, e a população fica em desespero pois se observa-se que a maior parte não retorna, mais respeitando o direito em saber que a data do dia dos pais é especial, comemorado no próximo domingo (9), a Secretaria de Estado e da Administração Penitenciária (Sejap) começou a liberar, a partir das 8h, desta sexta-feira (7), nada mais nada menos que 325 detentos beneficiados com a saída temporária, isso apenas em uma das cadeias do complexo penitenciário de pedrinhas.

POLÍCIA MILITAR EM PARCERIA COM O (DMT) REALIZAM BLITZ´S EM DIVERSOS PONTOS EM CHAPADINHA - MA (No intuito de combater irregularidades no trânsito)


Na tarde desta quarta-feira, (05/08/2015), foi realizada pela polícia militar (16º Batalhão) em parceria com DMT departamento municipal de trânsito a "Operação Fecha Quartel".

Foram realizadas blitz em diversos locais da cidade, com o intuito de coibir a circulação de veículos e condutores irregulares.


5 de agosto de 2015

AÇÃO CONJUNTA DA GUARDA MUNICIPAL E AGENTES DO (DMT) DIVIDE OPINIÕES E GERA POLÊMICA.


Uma ação de Agentes de Trânsito e Guardas Municipais - que culminou com a detenção e uso da força contra o condutor de uma moto que seria menor de idade e estaria circulando em uma moto irregular  - acabou gerando muita polêmica nas redes sociais, após divulgação de vídeos e fotos da ação que aconteceu na principal via comercial de Chapadinha, a Avenida Oliveira Roma, em frente à Loja Pague Menos.

JUIZ DETERMINA QUE INSCRITOS NO CFO DA UEMA PODEM TER ATÉ 35 ANOS.

CADETES DA PMMA.
ALUNOS OFICIAIS.
Com base em uma Ação Civil Púlica (ACP), o juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Clésio Coelho Cunha, decidiu que a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) deverá acatar inscrições de candidatos no vestibular para a o Curso de Formação de Oficiais que tenham entre 28 (vinte e oito) e 35 (trinta e cinco) anos; de mulheres com menos de 1,60m e homens abaixo de 1,65m; que não possuam Carteira Nacional de Habilitação; que seja considerado o limite de 35 anos aos candidatos já integrantes da Polícia Militar do Estado do Maranhão; e daqueles que possuam sinais adquiridos, tais como orifício na orelha, no septo nasal e tatuagem. A decisão é datada de 31 de julho.

JUSTIÇA DETERMINA SUSPENSÃO DA GREVE DOS POLICIAIS CIVIS NO MARANHÃO

O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Kleber Carvalho, determinou que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (Sinpol) suspenda o movimento grevista, deixando de promover, divulgar ou incentivar qualquer medida que impeça ou embarace a regular e contínua prestação do serviço público inerente à atividade policial desempenhada pelos policiais civis do Estado do Maranhão.

De acordo com a decisão, o descumprimento da determinação judicial incide em pena de multa diária de R$ 20 mil, além do desconto salarial dos dias não trabalhados daqueles servidores que continuarem em greve após a declaração da ilegalidade. O Sinpol tem 15 dias para apresentar contestação.