30 de janeiro de 2016

OPERAÇÃO PRÉ CARNAVAL GUARDA MUNICIPAL DE CHAPADINHA POR MEIO DO GRUPAMENTO "GTAM" EM AÇÃO EM DIVERSOS PONTOS DA CIDADE

A GCM de Chapadinha por meio do Grupamento GTAM efetuou diversas abordagem em praças e logradouros públicos de Chapadinha.


A GCM de Chapadinha efetuou na data de ontem 28/01/2016 -quinta-feira, apreensão de 4 (quatro) motocicletas que transitavam pelas ruas da cidade sem a devida documentação ou equipamentos de segurança obrigatórios exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro.      

"PCM" SE DIVIDE E AMEAÇA INICIAR MATANÇA EM PEDRINHAS POR CONTROLE DO "CDP" NA CAPITAL SÃO LUÍS

Dissidentes da facção criminosa criaram o CCO, Comando da Cidade Olímpica, que disputa ainda o controle pelo tráfico de drogas na maior ocupação urbana da América Latina

Inspirada e, posteriormente, ramificada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, a facção criminosa Primeiro Comando do Maranhão (PCM), que controla todo o Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, maior presídio maranhense e um dos mais violentos do país, ameaça iniciar rebelião e matança na unidade, caso o diretor do CDP, Rubens Ferreira Alves, não aceite pedido feito pelos criminosos no final do ano passado.

GOVERNO DO ESTADO POR MEIO DA "SEJAP" FORMA 110 AGENTES PENITENCIÁRIOS TEMPORÁRIOS


Os 110 agentes penitenciários temporários, aprovados no processo seletivo simplificado de cadastro de reserva, receberam, nesta quinta-feira (28), o certificado de conclusão do Curso de Formação de Agente Penitenciário Temporário, iniciado em dezembro do ano passado. A iniciativa é mais uma medida do Governo do Maranhão com intuito de capacitar os servidores.

29 de janeiro de 2016

DE NOVO! HOMEM PRESO EM URBANO SANTOS SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 9 ANOS

Francisco Dutra da Conceição
Na manhã desta quarta-feira (27),  a guarnição de serviço no Município de Urbanos Santos-MA, efetuou prisão de suspeito de estupro de  vulnerável. 

MULHER É PRESA TENTANDO ENTRAR COM DROGAS NO "CDP" EM CHAPADINHA.

MARIA DE FÁTIMA DOS REIS 

Uma mulher identificada por Maria de Fátima dos Reis de Oliveira foi presa no início da tarde desta sexta-feira (29/01), quando tentava entrar no Centro de Detenção Provisória de Chapadinha (CDP) com substância semelhante à maconha  

28 de janeiro de 2016

POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO EM BACABAL

Durante a operação, foram presas quatro pessoas com o equivalente a R$ 30 mil reais em drogas.



A Polícia Civil do Maranhão, seguindo orientação da Superintendência de Policia Civil do Interior (SPCI) e dando continuidade ás operações de combate ao crime no interior do estado, efetuou a prisão de traficantes no bairro Trizidela, localizado na cidade de Bacabal.

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO REÚNE COM EQUIPE DO "COSAR" TROPA QUE VAI COMBATER ASSALTOS A BANCOS NO MARANHÃO

Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR)

Na tarde desta quarta-feira (27), o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, se reuniu, na sede da Instituição, em São Luís, com uma parte do efetivo da Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR), para debater estratégias mais árduas no combate aos roubos a instituições Governo do Estado não poupou esforços para dar uma estrutura de primeiro nível à companhia, citando como exemplo a compra de novas armas e de viaturas compatíveis com as operações em área de selva.    

27 de janeiro de 2016

PERDEU !!! BANDIDO TOMBA APÓS TROCA DE TIRO COM A POLÍCIA EM CHAPADINHA.

Gabriel Lopes Costa, de 19 anos, vulgo "Rato ou Ratinho"

Logo após receberem uma denúncia anônima, de que um suspeito estar armado em um matagal no bairro tigela em Chapadinha, logo os os policiais militares da Força Tática (FT) diligenciaram até o local para averiguação da denúncia. 

26 de janeiro de 2016

TENTAIVA DE ASSALTO A CARRO DOS CORREIOS TERMINA COM TRÊS MORTOS

Tentativa de assalto aconteceu nesta terça-feira (26) em Porto Franco.
Suspeitos estavam tentando fugir quando foram alvejados pelos policiais.



Uma tentativa de assalto a um veículo dos Correios no município de Porto Franco, a 700 km de São Luís, terminou nesta terça-feira (26) com a morte de três suspeitos identificados como Sidney dos Santos e Santos, de 38 anos, Juscelino Alves da Silva, 30 e Antônio Pinheiro, 29.

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE COMETER VÁRIOS ESTUPROS NA CAPITAL


A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia do Bairro Anjo da Guarda, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Poder judiciário, prendeu, na manhã desta terça-feira (26), Josivan Diniz Souza, de 31 anos, suspeito de crime de estupro na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís.     

EQUIPE GRACIE BARRA CHAPADINHA ESTAR DE PORTAS ABERTAS.! PRATIQUE ESPORTE FAÇA JIU-JITSU.

Venha conferir e faça uma aula experimental é GRÁTIS. Associação Boa Vontade ABV / Venha fazer parte dessa família. 


A academia GRACIE BARRA estar de portas abertas para todos os públicos, com diversos horários de funcionamento com atividades adulto e infantil.     

ABERTAS INSCRIÇÕES EM 6 MUNICÍPIOS PARA 5 CARGOS NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO MARANHÃO

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) já abriu as inscrições para o novo Processo Seletivo Simplificado de cadastro reserva que, dessa vez, será aplicado em 6 municípios do interior do Maranhão. Serão oferecidos 5 cargos de diversas áreas e especialidades aos interessados que, por meio do endereço eletrônico: www.sejap.ma.gov.br/concursos-2016, poderão se inscrever até 14 de fevereiro, e saber mais detalhes sobre o certame.     

24 de janeiro de 2016

POLICIAIS DO 16º BATALHÃO REALIZAM OPERAÇÃO "FECHA QUARTEL / PRÉ CARNAVAL", E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM CHAPADINHA

OPERAÇÃO FECHA QUARTEL
Visando coibir tráfico de drogas, veículos roubados e porte ilegal de armas de fogo, o 16º BPM / Chapadinha realiza a “operação fecha quartel e pré Carnaval” em e Chapadinha e toda região do Baixo Parnaíba Maranhense.