4 de setembro de 2015

PRISÃO EM FLAGRANTE DE TRAFICANTES NO BAIRRO VILA LIBERDADE EM CHAPADINHA/MA



Na noite desta quinta-feira (03), Policiais dos 16º BPM de Chapadinha recebeu uma denúncia anônima que havia uma possível venda de drogas  na residência do senhor Luis Carlos Almeida de Sousa.


Feito uma diligência ao local no intuito de averiguar  o fato, após  observarem um grande fluxo de pessoas transitando próximo ao local, assim que tiveram provas suficientes do crime de tráfico, deflagaram a ação que culminou com a prisão em flagrante dos cidadãos infratores Luis Carlos Almeida de Sousa, de 18 (dezoito) anos e Carla Rabelo Silva, de 18 (dezoito) anos.

SERVIÇO DE INTELIGENCIA DO 16º BATALHÃO FAZ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO


Na tarde desta quinta-feira (03), o serviço de inteligência do 16º Batalhão de polícia através de uma denúncia anônima conseguiu prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o denunciante que haveria dois elementos armados em uma localidade no Município de Anapurus, em atividade irregular de segurança patrimonial.

1 de setembro de 2015

GUARDAS E AGENTES DE TRÂNSITO DE CHAPADINHA PARTICIPAM DE CURSO DE NIVELAMENTO PROFISSIONAL


Está sendo realizado durante toda esta semana, no auditório do Fórum de Chapadinha, o curso de nivelamento profissional para Guardas Municipais e Agentes de Trânsito. Durante a aula inaugural a administração municipal nomeou o guarda Luís Carlos como Sub-Comandante da corporação.

Aula inaugural do curso de nivelamento profissional
Dando continuidade às ações de planejamento estratégico que visam potencializar a segurança no município, a Prefeitura de Chapadinha, através da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Educação, e em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, 16° Batalhão da Polícia Militar, UFMA, OAB-Subseção Chapadinha e Departamento Municipal de Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (31) o Curso de Nivelamento Profissional para Guardas e Agentes de Trânsito.

GOVERNO PROMOVE 118 OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR.

PROMOÇÃO DE OFICIAIS.
PROMOÇÃO DE OFICIAIS.
Foram promovidos, nesta segunda-feira (31), 118 oficiais da Polícia Militar do Maranhão, em solenidade realizada, no Quartel do Comando Geral da PMMA, no Calhau, em São Luís. O vice-governador, Carlos Brandão, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, prestigiou a solenidade que reuniu diversas autoridades, familiares e amigos dos promovidos. As promoções fazem parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado para a valorização dos servidores públicos estaduais que compõem o Sistema de Segurança Pública.

EX. COMANDANTE DE CHAPADINHA EDVALDO MESQUITA É PROMOVIDO A TENENTE-CORONEL / PMMA


Foi promovido em São Luís na sede do comando geral da PMMA nesta segunda-feira, 31, ao Posto de Tenente-Coronel da Polícia Militar o Ex. comandante do policiamento em Chapadinha, Edvaldo Mesquita.

Segurança! CDP de Chapadinha COMEÇA A FAZER USO DE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA EM PRESIDIÁRIOS.


Adicionar legenda

O Dr. Cristiano Simas Juiz de Direito da Comarca de Chapadinha, Diretor do Fórum, deu início na manhã do dia 25 de agosto de 2015, a implantação do monitoramento das tornozeleiras eletrônicas para os EGRESSOS, ou seja, para aqueles que ganharão a liberdade, caso o preso remova ou danifique o aparelho de monitoramento eletrônico, ele poderá perder a autorização para saída e ter seu regime prisional regredido em função da má conduta, além de receber uma advertência por escrito. isto será ampliado nos próximos dias.