7 de maio de 2015

TÁ LASCADO! ABNADAB LÉDA EX: PREF. DE URBANO SANTOS NA MIRA DA JUSTIÇA

A lista divulgada novamente no mês de abril pela Polícia Civil aponta nomes de 40 prefeituras envolvidas no crime de agiotagem no estado.

Entre os envolvidos está o ex-prefeito cassado pelo TSE de Urbano Santos Abnadab Léda.

O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Segurança, comandada pelo delegado da Polícia Civil, Jefferson Portela, continua dando sinais claros que não dará refresco para o crime de agiotagem no Maranhão, uma das mais graves chagas do estado.

Na mais nova fase da Operação Imperador, a polícia prendeu, na madrugada desta terça-feira(5), mais dois suspeitos de integrar uma ampla organização criminosa especializada em desviar recursos públicos, principalmente de prefeituras, inclusive da capital. Estão “engaiolados” os prefeitos Nixon dos Santos, de Bacuri; e Edvan Costa, de Marajá do Sena, além do mega-agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, velho conhecido da polícia e dos políticos maranhenses.

Na primeira etapa da Operação Imperador, foram presos a ex-prefeita de Dom Pedro, Arlene Barros e o filho dela, Eduardo Barros, o Eduardo DP, também conhecido como “Eduardo Imperador”, que acabou emprestando o epíteto para a Polícia Civil batizar a operação

Aliado de última hora do atual governador Flávio Dino nas eleições de 2014, está o ex-prefeito de Urbano Santos Abnadab Léda na mira da Justiça. Se a Operação Imperador for realmente séria e dura, que se cuide o ex-prefeito Abnadab.
À polícia estadual, sobra a responsabilidade de mostrar que decisões políticas não interferirão nos trabalhos.
E, ao governador, provar que o discurso de combate à corrupção e a agiotagem não tem coloração política.


  VEJA VÍDEO DA REPORTAGEM D
JORNAL HOJE DA REDE GLOBO   






Por enquanto é aguardar o resultado final da Operação.

Texto extraído: Blog Robert Lobato 

ASSALTANTE DE CORRESPONDENTE BANCÁRIO É PRESO POR POLICIAIS MILITARES EM MATA ROMA-MA

Em Mata Roma na tarde dessa quarta-feira dia 06 de maio, foi preso, Thiago de Oliveira da Silva, 22 anos.
Thiago de Oliveira da Silva 
Policiais Militares da cidade do DPM de Mata Roma -MA foram informados do assalto a um correspondente autorizado do banco do Bradesco, onde dois indivíduos armados com uma espingarda, adentraram a loja e renderam a atendente levando uma certa quantia em dinheiro.

Os PM´s efetuaram diligências por toda cidade e com o auxílio de algumas denúncias anônimas conseguiram localizar o esconderijo dos assaltantes, após perseguição foi capturado e preso Thiago de Oliveira da Silva, e com ele a quantia de R$ 600,00 (seiscentos reais). Thiago assumiu a autoria do crime, juntamente com outro comparsa, conhecido como "Elóio" que conseguiu fugir do local mais a polícia já conta com denuncias da localização do segundo assaltante.

Dinheiro Apreendido

Fonte: 16º BPM / DPM Mata Roma-MA
Edição: Barra Pesada

6 de maio de 2015

POLÍCIA MILITAR DE URBANO SANTOS CUMPRE MAIS UM MANDADO DE PRISÃO

Uma ação realizada nesta, quarta feira 06, pela Policia Militar (DPM / Urbano Santos), deu cumprimentos a mais um mandado de prisão e colocou atrás das grades homem que tinha apenas 03 mandados de prisão preventiva em aberto pela Justiça.

Francisco das Chagas Alves de Vasconcelos foi localizado na avenida principal em Urbano Santos e levado para a delegacia da cidade.

Francisco das Chagas Alves de Vasconcelos
Francisco tem 03 mandados de prisão no estado de Tocantins, sendo 01 por assalto, 01 por sequestro e 01 por homicídio atualmente trabalhava como mototaxista na Cidade de Urbano Santos. A (PM) informou a redação do blog Barra Pesada, que o mesmo tem envolvimentos com vários assaltos na região agindo discretamente como informante.

Mais agora a casa caiu após denúncia de populares Francisco vai ver o sol nascer quadrado. A operação foi coordenada pelo ST. Moreno, CB. Olivar e SD. Araújo



O suspeito será levado para a Unidade prisional de Imperatriz de onde será transferido para o estado de Tocantins, onde será ouvido pela Justiça daquele Estado.



Fonte: 16º BPM / DPM Urbano Santos-MA

Redação: Barra Pesada

AGIOTAGEM : CINCO PREFEITOS DO BAIXO PARNAÍBA SÃO ACUSADOS DE AGIOTAGEM NO MARANHÃO


A lista divulgada no mês de abril pela Polícia Civil aponta o nome de 40 prefeituras envolvidas no crime de agiotagem no estado.

Na lista aparece os nomes de cinco gestores da Região do Baixo Parnaíba, sendo eles.

1 – José Farias de Castro­ (Brejo)
2 – Iara Quaresma do Vale Rodrigues (Nina Rodrigues)
3 – Raimundo Nonato Abraão Baquil­ (Tutoia)
4 – Abnadab Silveira Léda­ (Urbano Santos)
5 –­ Miguel Rodrigues Fernandes (Vargem Grande).


Na operação da (Gaeco) foram presos na manhã de terça-feira, 05 de maio o agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, e o prefeito de Bacuri, Richard Nixon dos Santos.

Josival Cavalcante da Silva
"Pacovan"
 Richard Nixon dos SantosPref: Bacuri

Os dois foram presos durante uma operação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), e da Polícia Civil, que investiga casos de agiotagem e desvio de recursos públicos no Estado.

Na mesma operação deflagrada, a Polícia e o Gaeco também prenderam o prefeito da cidade de Marajá do Sena, Edivan Costa, e outros envolvidos.

Edivan Costa
Pref: Maraja do Sena
  Acusações.  

Na época da Operação Detonando, que prendeu os acusados pela morte do jornalista Décio Sá, a polícia encontrou sob o poder do agiota Glaucio Alencar documentos que comprometem os prefeitos Nixon e Edivan

POLICIAS DO DPM DE BREJO-MA APREENDE ARMA DE FOGO

Na cidade de Brejo-MA no dia 05 de maio, por volta das 21h30, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma Franklin Costa Silva, 22 anos.

Franklin Costa Silva
Durante as Rondas e patrulhas de rotinas na cidade, a guarnição observou dois indivíduos, sendo um deles menor de idade, no local ermo, levantando suspeita, da guarnição durante a abordagem foi realizada uma busca pessoal onde foi encontrado um revolver cal. 38, com três munições intactas.

Franklin Costa Silva

Fonte: 16º BPM / DPM Brejo-MA
Edição: Barra Pesada

POLÍCIA APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E PRENDEM ASSALTANTES EM ARAIOSES-MA

Na cidade de Araioses-MA no dia 04 de maio, por volta das 14 horas, foram presos em flagrantes por assalto, George dos Santos Diniz, vulgo "paraibinha", e Bruno Sousa Araújo, suspeitos de serem responsáveis por vários assaltos à postos de combustíveis na região.


Por volta das 12h30 Policiais Militares do 16º BPM / DPM Araioses-MA, receberam a denúncia, que uma motocicleta Honda Tornado havia sido tomada de assalto no município de Canabrava, iniciando, as buscas após coletarem informações pela cidade, capturaram e prenderam em flagrante George dos Santos Diniz vulgo “paraibinha”, e Bruno Sousa Araújo.

  Após revista foram encontrados:  

01  (um) revolver cal. 38;
06  (seis) munições intactas de cal. 38;
01  (uma) pistola 380;
30  (trinta) munições 380;
01 (uma) motocicleta Honda Tornado 250, tomada de assalto no município de Canabrava;
R$ 143,00 (cento e quarenta e três reais).




Os dois elementos presos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o flagrante. 

 Bruno Sousa Araújo 
George dos Santos Diniz


Fonte: 16º BPM / DPM Araioses-MA
Edição: Barra Pesada