5 de fevereiro de 2016

CHAPADA FOLIA/2016 Fique atento! CARNAVAL COM SEGURANÇA

Para que todos os foliões chapadinhense e visitantes venham se divertir com total segurança durante os cinco dias de carnaval.  
Para que haja um carnaval seguro, a prefeitura de Chapadinha, conta com a (PM) Polícia Militar, (GCM) Guarda Civil Municipal  e (AGT) Agentes de Trânsitos estarão colocando em ação estratégias preventivas em todo município para garantimento da ordem e cumprimento da Lei. durante este carnaval.

COMANDANTE-GERAL, "POLÍCIA MILITAR", ELOGIA EMPENHO DA TROPA EM TODO ESTADO

Em menos de 30 dias à frente do Comando-Geral da Polícia Militar do Maranhão, Coronel Pereira, destacou as ações da tropa, que vem se tornando mais eficiente a cada dia, tendo como resultados positivos na segurança pública, alcançados segundo ele, graças a dedicação e empenho dos policiais.
Coronel Pereira frisou as medidas que vão da valorização dos agentes de segurança ao reforço do contingente das forças policiais, tem contribuído para a redução da criminalidade. Citando como exemplo a redução nos números de homicídios nas localidades consideradas críticas em cerca de 20%, tendo esse resultado em números, que em janeiro do ano passado foram 91 casos e 66 casos nesse ano.     

3 de fevereiro de 2016

BANDIDOS TOMBAM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA CIDADE DE MARACAÇUMÉ-MA


Uma operação da Policia Civil do estado do Maranhão por intermédio da Superintendência Estadual de investigações criminais (SEIC), evitou na tarde desta quarta-feira (3), um assalto ao banco postal da cidade de Maracaçumé.         

CORONEL SODRÉ, A EXPERIÊNCIA À FRENTE DO "CPE" DO MARANHÃO


Natural de São Luís, e com 23 anos voltados exclusivamente para carreira militar, o Cel. Sodré assume o Comando de Policiamento Especial (CPE) do Maranhão.  Durante uma entrevista dada a nossa equipe, o novo Comandante da CPE afirmou que sua gestão dará a população uma maior sensação de segurança.       

2 de fevereiro de 2016

PF ACABA COM CARNAVAL DE CHEIRADORES DE PÓ HOMEM É PRESO COM 70Kg DE COCAÍNA EM IITAPECURU-MIRIM, MA

Roberto Soares Ribeiro foi preso na manhã deste sábado (30).
Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em São Luís.

Roberto Soares Ribeiro dos Santos, de 33 anos.

A Polícia Federal, com a apoio da PRF, conseguiu prender na manhã deste sábado (30) entre Entrocamento e Miranda do Norte, na BR-135, o homem identificado como Roberto Soares Ribeiro dos Santos, de 33 anos.  Ele transportava 72kg de cocaína em um veículo Toyota Bandeirante, de placa NBL-6411, de Açailândia.  A ação é decorrência da parceria adotada entre a PF e a PRF para repressão aos grandes traficantes que atuam no Maranhão.

1 de fevereiro de 2016

FUNDAÇÃO QUE VAI REALIZAR CONCURSO PARA AGENTE PENITENCIÁRIO NO MARANHÃO É ACUSADA DE FRAUDE

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência publicou edital do concurso público  para cargos de agentes penitenciários, com inscrições abertas para 22 de fevereiro até 20 de março deste ano. Até aqui tudo bem, tudo bacana.      

POLÍCIA PRENDE DUPLA DO TRÁFICO EM ARAIOSES-MA


Na noite deste sábado (30), a  guarnição de serviço no patrulhamento pelo povoado de João Peres, Município  de Araioses, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Após realizar abordagem nos mesmos, foi encontrada uma quantia de drogas e dinheiro trocado com Dulciney Lopes Cardoso, 40 anos e com Faustino da Conceição  Silva, 36 anos, somente dinheiro, sendo que ao indagar Dulciney sobre a procedência das drogas, o mesmo relatou que só vinha deixar e recolher o dinheiro, porém não soube dizer quem era o proprietário da droga.

POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO PRENDE ASSALTANTE EM TUTÓIA-MA

A polícia trabalhando pra um carnaval mais tranquilo com tudo mais um que vai pra folia na cadeia.


Na noite desta sábado (30), por volta das 21:20 horas, foi preso no povoado "Comum" no município de Tutoia, por tentativa de assalto, o indivíduo Geovane de Sousa do Nascimento, 20 anos