12 de dezembro de 2015

GRAFITE E MELHORIAS NO SISTEMA PRISIONAL MARCAM ENCERRAMENTO DO PROGRAMA “Defensoria no Cárcere”

Oficinas de grafite destinadas aos detentos e melhorias no sistema penitenciário do Maranhão marcaram a manhã desta sexta-feira (11) o encerramento do programa “Defensoria no Cárcere”, promovido pelo Ministério da Justiça. O evento consiste em fomentar, aprimorar e uniformizar a atuação dos defensores públicos nos estabelecimentos penais.  

BANDIDOS FORTEMENTE AMADOS EXPLODEM AGÊNCIA BANCARIA EM BURITICUPU E TOCA TERROR NA CIDADE.


A violência utilizada por bandidos na madrugada desta sexta-feira,11, causou terrores nos moradores da cidade de Buriticupu, no Maranhão. Um grupo de assaltantes fortemente armados, explodiu o cofre da agência do Banco do Brasil, localizada no Centro da cidade.  

VEREADOR DE "APICUM-AÇU" É PRESO TRANSPORTANDO DROGAS DE SÃO LUIS PARA BAIXADA MARANHENSE

Vereador Lenon de Apicum-Açu
A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC,realizou hoje, às 9h, a prisão de Lenon de Jesus Ferreira Castro (PTB), de 30 anos de idade,vereador do município de Apicum-Açu.  

5° BPM DE BARRA DO CORDA OFERECE RECOMPENSA PRA INFORMAÇÕES QUE LEVEM AO SUSPEITO DO HOMICÍDIO QUE VITIMOU O SOLDADO DANTAS

SD. DANTAS 
O 5° Batalhão de Barra do Corda está oferecendo uma recompensa de  R$ 5 mil reais para quem fornecer  informações que levem a prisão do suspeito de matar um policial militar no Bar Aeroporto, no dia 25 de outubro deste ano.

11 de dezembro de 2015

CHAPADINHA RECEBE INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA E ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Governador Flávio Dino / Deputado estadual Levi Pontes
durante o anúncio de obras para Chapadinha. Foto: Antônio Martins/Secom
O governador Flávio Dino anunciou obras estruturantes para o município de Chapadinha nesta quinta-feira (10). Ao lado do deputado estadual Levi Pontes, o governador afirmou que serão finalizadas as obras em quatro poços na cidade, que deverão garantir o abastecimento de água no município.
“A nossa cidade fica feliz em receber boas notícias e por saber que muito em breve teremos a situação da água regularizada nos bairros de Chapadinha”, disse o deputado estadual Levi Pontes. 

PROGRESSO DO SISTEMA PRISIONAL DO MARANHÃO É O DESTAQUE NO LANÇAMENTO DO PROGRAMA ‘Defensoria no Cárcere’

Os avanços no sistema penitenciário do Maranhão foram destaques, na quarta-feira (10), durante o lançamento oficial do programa ‘Defensoria no Cárcere’, preconizado pelo Ministério da Justiça. Na oportunidade, o diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Renato De Vitto, reafirmou os esforços do Governo do Maranhão que trouxeram melhorias significativas para o sistema carcerário estadual em 2015. 

10 de dezembro de 2015

BURITI - IDOSO É ENCONTRADO MORTO EM MATAGAL NO POVOADO MORADA NOVA.

Corpo foi encontrado na tarde da última segunda-feira (7), com sinais de ferimentos.
Homem de 60 anos foi encontrado morto no fim na tarde da última segunda-feira (7) em Buriti (MA). De acordo com informações da Polícia, o corpo foi encontrado por um morador local, por volta das 14h, em um matagal no povoado Morada Nova, a 27 km da sede do município.


9 de dezembro de 2015

SENARC DO MARANHÃO PRENDE QUADRILHAS E PREJUÍZO DO TRÁFICO É CALCULADO EM UM MILHÃO DE REAIS


Prejuízo calculado em quase 1 milhão de reais para o tráfico foi o resultado de duas operações da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico  (Senarc). 

Em São Luís, foram apreendidos 47 tabletes de crack e aproximadamente R$ 80 mil reais em dinheiro. No município de Codó, a Senarc apreendeu 170 tabletes de maconha já prontos para a distribuição no mercado de entorpecentes.

Chapadinha: JOVEM É PRESO APÓS SER BALEADO DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Na noite deste domingo (05), foi preso por porte ilegal de arma de fogo o indivíduo acunhado por Rafael Nascimento Amorim, 21 anos.



A guarnição no patrulhamento pela cidade, recebeu informação de que um individuo haveria efetuado um disparo de arma de fogo em plena via publica. 

JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS APÓS MATAR ASSALTANTE COMERCIANTE DEVERÁ SER INDICIADO EM DUQUE BACELAR.

Justiça com as próprias mãos: Deve se apresentar à Polícia Civil do Município de Coelho Neto, nesta segunda-feira (07), o comerciante Antonio Luís Vieira de Sousa, proprietário do ponto Comercial Sousa, localizado na Rua Chico Rita centro da cidade de Duque Bacelar.

6 de dezembro de 2015

GOVERNO DO ESTADO JÁ REALIZOU MAIS DE 15 MIL ATENDIMENTOS MÉDICOS EM PRESÍDIOS DO MARANHÃO DESTAQUE PARA O (CDP) DE CHAPADINHA

O Governo do Maranhão tem intensificado a Política de Atenção Integral à Saúde nos presídios do estado destaque pra unidade prisional de chapadinha (CDP). Como resultado desse trabalho, nos últimos seis meses foram mais de 15 mil atendimentos realizados em todo Estado, entre os quais consultas médicas, verificação de pressão arterial, atendimentos de enfermagem e mamografias. Os números são do relatório divulgado pela Supervisão de Saúde da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap).