28 de março de 2015

APROVADO / Agora é crime hediondo o assassinato de Policiais em Serviço.

Projeto de lei que torna crime hediondo e homicídio qualificado assassinar policial, bombeiro militar, agentes penitenciários e integrantes das Forças Armadas e da Força de Segurança Nacional, quando estiverem em serviço, foi aprovado na última quinta-feira (26) pela Câmara dos Deputados. Originário do Senado, o projeto retorna aos senadores para nova apreciação por ter sido modificado pelos deputados.

O projeto prevê ainda que o agravamento da pena se estende em caso de assassinato do cônjuge, companheiro ou parente até o terceiro grau do agente público de segurança. Em tais casos, a pena será de reclusão de 12 a 30 anos, enquanto, no caso de homicídios simples, a pena de reclusão varia de seis a 20 anos. O texto dos senadores não tratava de penas no caso dos parentes dos agentes públicos.

O projeto aprovado altera o Código Penal e a Lei de Crimes Hediondos e estabelece que a lesão corporal cometida contra agentes de segurança em serviço e seus parentes será aumentada de um terço a dois terços.

São classificados atualmente como crimes hediondos o genocídio, a tortura, o estupro, o latrocínio e o sequestro, entre outros. Esses delitos não recebem indulto, anistia ou graça e não podem ser objeto de fiança.


Fonte: Imirante.com

27 de março de 2015

Passa Bem o ex-deputado Antonio Pontes após procedimento cirúgico

Ex-deputado
Antonio Pontes de Aguiar
Ex-deputado
O ex-deputado Antonio Pontes de Aguiar - que foi operado na manhã de hoje para tratar uma fratura na perna, decorrente de acidente doméstico - passa bem. “A cirurgia foi excelente, sem qualquer intercorrência e ele (Pontes) esteve o tempo inteiro consciente”, disse o deputado Levi Pontes.

Igreja Assembléia de Deus completa 89 anos no Maranhão


A igreja evangélica Assembléia de Deus completou no último dia 15 de janeiro, 89 anos de criação no Maranhão.

O início da Assembléia de Deus no Brasil se deve a dois jovens suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, residentes nos Estados Unidos, que em 1909, foram batizados no Espírito Santo no movimento pentecostal da Rua Azuza. Ao mesmo tempo, em suas orações tiveram a chamada missionária e chegaram ao nosso País, a Belém do Pará, em 19 de novembro de 1910. Esses consagrados homens de Deus, com um pequeno e humilde grupo de crentes, fundaram, em 18 de junho de 1911, a Missão da Fé Apostólica, rebatizada, em 11 de janeiro de 1918, como Assembléia de Deus.

A sua existência no Brasil, as Assembléias de Deus foram impiedosamente discriminadas, alvo de incontáveis hostilidades. Não poucos daqueles irmãos pioneiros foram agredidos, feridos pelo amor de Cristo e até em prisões estiveram. A firmeza de sua fé e os princípios éticos ensinados na igreja, praticados pelos seus líderes e membros, foram, porém, modificando o conceito sobre as Assembléias de Deus, de parte dos que não entendiam as visíveis marcas da presença do Espírito Santo na vida dos crentes.

Atualmente, em todas as unidades da Federação, as Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus passaram a ser tratadas com apreço pelas nossas autoridades e, de seu próprio seio, vêm surgindo importantes lideranças. A partir dos pobres e desprezados subúrbios e das zonas rurais, a Igreja, antes integrada quase exclusivamente por pessoas das classes mais humildes, estendeu-se para as áreas nobres das grandes cidades, alcançando, também, as classes mais altas.

Essa ascensão social e essa contribuição, no sentido da conquista da cidadania e da dignificação do ser humano que a conversão a Cristo proporciona, chegou a ser reconhecida inclusive pela escritora Rachel de Queiroz, membro da Academia Brasileira de Letras, que focalizou o avanço dos crentes em artigo publicado pela imprensa, no qual consta o seguinte: "Os jovens que viviam como bichos no dizer dos velhos, sem doutrina, sem ensino, hoje, vivem como gente, se entregam a Jesus, cantam hinos, falam línguas, assumem novo status e os velhos atiram-se sofregamente às novas práticas, como recuperando o tempo perdido. Vale a pena ver a dignidade com que se cumprimentam: 'A paz do Senhor!' Sentem-se membros honrados de uma comunidade, não vivem mais em abandono".


Igreja Assembléia de Deus em Chapadinha 


Pr: Elias Elias Lima Souza 


A Igreja fica localizada no centro da cidade próximo a praça da bandeira presidida pelo Pr: Elias Lima Souza, desde o ano de 2005 recebendo o campo com 09 congregações trazendo um crescimento valioso em estrutura e evangelização aumentando a população cristã e varias congregações totalizando mais de 40



No Maranhão, a Assembléia de Deus chegou em 15 de janeiro de 1922, através do Missionário Clímaco Bueno Aza, completando neste mês, 89 anos de fundação.
Em seu penoso início, a Igreja Assembléia de Deus reunia-se na casa de poucos irmãos, de cujas famílias alguns ainda vivem, vindo a se instalar definitivamente alguns anos depois no local onde funciona até sua sede, hoje na Rua do Passeio, Centro.  

Com certeza, todos saberão reconhecer o seu trabalho ao lado de renomados servos de Deus que, no decorrer desses 89 anos pregaram o Evangelho, fazendo crescer a denominação, sempre preocupados em levar o Evangelho, que liberta da escravidão do pecado, centenas de milhares de pessoas, não somente no Maranhão, mas também em outros países da América, Europa, Asia e África.
Hoje a condução da igreja em São Luis está nas mãos do Pr. José Guimarães Coutinho, que em quinze anos alargou fronteiras e alcançou toda a São Luis e grande parte do Maranhão com o Evangelho.
A Assembléia de Deus acolhe a todas as classes sociais, dá sentido e impulsiona o processo de conversão no qual se valoriza a individualidade.
É oportuno enfatizar que a Igreja fundada no Brasil por Daniel Berg e Gunnar Vingren e no Maranhão por Clímaco Bueno Aza tem, entre os seus milhões de fiéis, muitas centenas, talvez milhares, que foram resgatados da marginalidade pela mensagem poderosa e libertadora do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum programa de governo jamais alcançou, nem de longe, tantos desajustados sociais, alcoólatras, dependentes do tabaco, da maconha ou da cocaína. A Assembléia de Deus, que não fica à mercê do Poder Público, sempre trabalhou incansavelmente na recuperação de vidas. Inúmeras obras sociais são mantidas pela própria comunidade Assembleiana.



Registramos. por entender oportuno, o grande trabalho que o pastor Pedro Aldir Damasceno. então Presidente da Convenção das Assembléias de Deus no Maranhão. que vem desempenhando um ótimo trabalho em apoio os pastores presidentes, em vários campos e cidades do nosso estado.

26 de março de 2015

Deputado Levi Pontes Parabeniza Chapadinha pelos 77 Anos “Tenho Fé em Dias Melhores”, Diz Levi em Homenagem


O deputado Levi Pontes / Solidariedade destacou o aniversário de Chapadinha e homenageou sua terra natal. Abaixo a íntegra do pronunciamento feito na sessão de hoje.  


“Senhor presidente, demais deputados que compõem a Mesa, senhores deputados, imprensa, amigos da galeria e que nos acompanham pela TV e pela internet. Hoje subo nesta tribuna por ser o último dia de sessão plenária antes do aniversário de Chapadinha, então eu venho a esta tribuna para tratar deste tema político muito importante e também um assunto sentimental para mim. Falo aos senhores e às senhoras deputadas da minha querida Chapadinha que, no próximo domingo, completará 77 anos de existência como município. São quase oito décadas em que uma simples aldeia que depois virou parada de viajantes se tornou a cidade mais importante da região do Baixo Parnaíba, aquela região que era um paraíso intocado e que tinha como donos os índios Anapurus que, a partir de 1783, passaram a dividir a terra com outros povos num lugar chamado Aldeia, hoje um bairro degradado ambientalmente e esquecido pelos governantes. 

Dessa forma, o valor histórico desaparece em meio ao abandono e a carência dos seus moradores. Fruto simbólico da união dos povos que é o nosso Brasil, Chapadinha por muito tempo foi denominada Chapada das Mulatas. Em 25 de setembro de 1802, atendendo ao crescimento do povoado, foi criada por provisão régia a Freguesia de Nossa Senhora das Dores, que hoje é a nossa padroeira, subordinada à jurisdição da Paróquia de Vargem Grande, então Comarca de Itapecuru-Mirim. Pelo Decreto Estadual nº 36, de 17 de outubro de 1890, foi o povoado elevado à categoria de vila com o nome de Chapadinha, sendo desmembrada de Vargem Grande e Brejo. 

Impulsionada por riquezas naturais como o babaçu e a carnaúba, Chapadinha rapidamente cresceu e, em 29 de março de 1938, por decisão do então interventor Paulo Martins de Souza Ramos, foi elevada à categoria de cidade. No transcurso do tempo, Chapadinha é uma cidade de médio porte, passando rapidamente à categoria de uma cidade grande, pois não demora, teremos mais 100 mil habitantes, em Chapadinha, apesar do seu tamanho e da importância econômica, Chapadinha enfrenta ainda inúmeros problemas que senão enfrentados agora, com o aumento de sua população e o inchaço urbano, tais dificuldades só crescerão retirando, cada vez mais, a qualidade de vida de sua população. Como filho de Chapadinha, e seu representante neste Parlamento, desde o primeiro momento, coloquei o meu mandato a serviço do povo chapadinhense e da cidade que tanto amo. 

Os desafios são enormes, consolidar a saúde pública, como missão dupla de fortalecer a atenção básica do município e cumprir o nosso papel como cidade polo e referência do SUS, cuidar da educação que deve ser pública, universal e de boa qualidade e com foco na profissionalização, geração de emprego e renda para os jovens que hoje se veem na precisão de sair de Chapadinha para tentar a vida em terras distantes. Temos que também promover a agricultura familiar, valorizar e tirar proveito da agricultura de suas causas primárias. E, por fim, humanizar todos os aspectos da vida cotidiana da nossa querida Chapadinha. 

Se grandes as tarefas, o nosso povo é gigante, sabe lutar e estará à altura dos maiores desafios. Depois das reflexões necessárias, reafirmo minha fé inabalável no brilhante futuro que aguarda Chapadinha. Tenho fé em dias melhores, porque conheço a alma do nosso povo, da nossa terra. Juntos vamos confirmar a letra do nosso hino e proclamar ao Brasil e ao mundo “Chapadinha teu nome glorioso é bravura e grandeza maior, o teu povo conquista garboso o troféu de um futuro melhor.” Parabéns Chapadinha, muito obrigado pela tolerância, senhor Presidente”.


POLÍCIA LIBERTA IDOSOS MANTIDOS EM CÁRCERE PRIVADO PELO PRÓPRIO NETO E TROCA TIROS COM CRIMINOSO EM BURITI

Jovem que mantinha há três dias os avós em cárcere privado troca tiros com a Policia Militar, o fato foi registrado em 26 de março de 2015, por volta das 11:00hs, na Cidade de Buriti - MA.

Luis Francisco dos Anjos Rodrigues



O 16º Batalhão recebeu denúncia de que jovem mantinha em cárcere privado os avós, no município de Buriti. De imediato a Guarnição da Força Tática deslocou até o local, onde iniciou-se as negociações. O jovem Luís Francisco dos Anjos Rodrigues encontrava-se extremamente agitado, ameaçando inclusive tocar fogo na residência, levantando suspeitas inclusive de estar sob efeito de entorpecentes.


Fortemente armado com revolver calibre .38, munições, foguetes, pólvora, ameaçava explodir a casa com os avós dentro, com o uso de um botijão de gás que se encontrava em sua posse.

Apontando revolver para os policiais, ameaçava-os de morte, sendo que a todo momento a guarnição pedia que o mesmo soltasse a arma e se entregasse, não obedecendo êxodo nas negociações.
Foi quando os policias conseguiram distrair a atenção do meliante, aproveitando seus avós para conseguirem fugir. Luís Francisco dos Anjos Rodrigues saltou pelo telhado da casa com arma em punho disparando contra a guarnição que revidou a injusta agressão, sendo alvejado na perna esquerda. Foi socorrido imediatamente pela guarnição ao Hospital da cidade de Buriti-MA, mas não resistiu, vindo a óbito.

Policia conversa com a vitima

Após revista na residência foram encontrados:


06- (seis) foguetes,
02- (dois) relógios;
22- (vinte e dois) papelotes de maconha, um revolver 38 com a numeração raspada;
03- (três) munições (uma intacta e duas deflagradas);
01- (uma)espingarda, um botijão de gás, uma motocicleta HONDA POP 100.



Na ocasião foram apreendidos dois menores que estavam dando apoio a Luis Francisco dos Anjos Rodrigues. que armados com foguetes, ao avistarem a guarnição da PM tentaram detonar o artefato contra os policias, sendo detidos pelos policias e entregues na Delegacia de Policia na cidade de Buriti-MA sem lesões. 




Veja a cara dos três homens presos pelo (SEIC) na tarde de terça-feira em Chapadinha

Os três homens presos em Chapadinha na tarde de terça-feira, 24, pretendiam assaltar as Agências Bancárias de Brejo e Vitorino Freire. Segundo Investigação. 

Suspeitos de assaltar vários bancos no interior do MA
 ( FOTO: Reprodução/SEIC ) 

Uma Operação da Polícia Civil por intermédio da Superintendência Especial de Investigações Criminais ( Seic) desarticulou uma quadrilha especializada em roubo a banco nessa terça-feira (24). Três homens foram presos suspeitos de aplicarem o golpe conhecido como "sapatinho", onde a quadrilha invade a residência de um funcionário, obrigando-o a facilitar a o acesso dos bandidos ao cofre da agência bancária.

Os investigadores de Polícia contaram com o apoio do serviço de inteligencia do 16º BPM com a Policia Civil e equipe de (FT) Força Tática Rocam de Chapadinha pra efetuarem a prisão dos 03 elementos.

Flagrante Momento da Prisão

Flagrante Momento da Prisão

Flagrante Momento da Prisão


Os suspeitos foram presos na tarde de terça-feira, em Chapadinha, todos foragidos do Maranhão e Piauí. Com a quadrilha foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola com varias munições.

Armas apreendidas



A polícia acredita que eles estavam planejando assaltar o Bradesco da cidade de Brejo, no Maranhão, e o Banco do Brasil de Vitorino Freire.  Os mesmos confessaram ainda o assalto ao Banco Basa da cidade de Vitória do Mearim, ocorrido no dia 22 de janeiro de 2015.

Apos a prisão os elementos foram conduzidos a capital. São Luis pra continuidade aos procedimentos legais.

Campanha contra a Tuberculose chega ao CDP/Chapadinha - Centro de Detenção Provisório

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, em 24 de março, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma série de ações educativas durante toda a semana para lembrar aos transeuntes a importância de um diagnóstico precoce.


Na segunda-feira (23) a equipe da saúde, visitou as dependências do centro de detenção Provisória (CDP) promovendo uma roda de conversa com os internos e entregando folhetos sobre a doença, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população prisional sobre a tuberculose prevenindo, assim, doenças e agravos em saúde como postulado pelo Ministério da Saúde. As ações de prevenção aconteceram também nas escolas municipais, onde os alunos puderam conhecer mais sobre a doença, seus impactos, prevenção e controle.


Atendimento no CDP de Chapadinha

Os profissionais da saúde, médicos, enfermeiros e técnicos, participaram de palestra de capacitação para intensificar a procura dos sintomáticos respiratórios para a realização de exames, bem como levar informação sobre a doença para a população. Nesta quarta-feira (25) a secretaria de saúde irá oferecer um café da manhã para pacientes e ex – pacientes na unidade de saúde, Benú Mendes.


“Essas orientações são de extremas importâncias para a prevenção e tratamento. A tuberculose é contagiosa atinge principalmente o pulmão, por isso a tosse é o sintoma mais caraterístico da doença” – destacou o coordenador do Programa de Tuberculose e Hanseníase, Dr. Sebastião Pinheiro.



As ações alusivas ao Dia nacional de Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose acontecem até a próxima sexta-feira (27).



A doença



A melhor forma de prevenção da doença é realizar o diagnóstico e iniciar o tratamento o mais rápido possível. Para crianças com até um ano de vida é obrigatória a vacina BCG, mas que só protege as crianças contra as formas mais graves da doença. Aos adultos esta vacina não protege.



SINTOMAS



O principal sintoma da tuberculose é a tosse por mais de três semanas, que pode estar acompanhada de falta de apetite, cansaço, dor no peito, PERDA DE PESO, febre no final do dia ou suor noturno. Na transmissão, o doente com a doença expele as bactérias, que podem ser aspiradas por outras pessoas.

Fonte: Chapadinhablog

24 de março de 2015

Delegacia Regional e 16º BPM Recebem Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela

Major Glauber Miranda e Grupo de Oficiais do 16º BPM recepcionam o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela.
O Secretário de Estado de Segurança do Maranhão, Jeferson Portela e o Delegado Geral da Polícia Civil Augusto Barros estiveram na tarde desta segunda-feira, 23, em visita ao 16º Batalhão da PMMA e da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Chapadinha. Recepcionados no 16º BPM pelo comandante Major QOPM Glauber Miranda, Major Jovan Sampaio, Ten. Nascimento e Ten. Paiva Juntamente ao Delegado Regional Jairo Timbó.

O Secretário Jeferson e o Delegado Augusto participaram durante toda manhã da reinauguração do prédio do Fórum de Burití, onde teve a presença de diversas autoridades do Maranhão.

Em Chapadinha a visita foi para conversar com o comandante Major Glauber Miranda; Jeferson Portela viu de perto o esforço do Comandante do 16º BPM e as dificuldades encontradas para atuar na Regional de Chapadinha que é composta por 17 municípios. O Secretário disse que vai ajudar a melhorar a segurança do Baixo Parnaíba e prometeu estar em diálogo com o comando para que possa melhorar a segurança, diminuir a criminalidade e combater o tráfico de drogas.

Delegado regional Jairo Timbó e Investigadores de Policia Civil recepcionam o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela.
Dr. Jeferson Portela visitou também a Delegacia Regional de Policia Civil e foi recebido pelo o delegado Dr. Jairon Timbó, que mostrou as dificuldades que são enfrentadas diariamente dentro do prédio apertado e com uma grande demanda nas ocorrências de Chapadinha e dos outros municípios da Regional. O Secretário prometeu a Dr. Jairo Timbó que vai ajudar na melhoria nas instalações do prédio e contribuir nos trabalhos da Polícia Civil, afinal ele já atuou como delegado e sabe das dificuldades para atuar.
Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela.

TJMA Reinaugura Fórum da comarca de Buriti. Após Incêndio criminoso



O Fórum foi reinaugurado com a presença de vários autoridades do Maranhão.

Os serviços judiciais da comarca de Buriti, retornaram ao município-sede nesta segunda-feira (23), com a entrega, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), da obra de reforma do fórum “Desembargadora Madalena Serejo”, que passou dois meses interditado após incêndio criminoso ocorrido no dia 20 de janeiro, que destruiu parte das instalações e do acervo processual.

As atividades estavam funcionando temporariamente no fórum da comarca vizinha de Coelho Neto, distante 40km de Buriti, para onde foram transferidas até a conclusão das obras de reforma do prédio e instalação de móveis e equipamentos de informática. Apenas o setor de distribuição processual, onde são recebidas novas ações, permaneceu funcionando nas duas comarcas, em locais improvisados.

O desembargador Jamil Gedeon, representou a presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, presidiu a reinauguração do fórum e homenageou o juiz da comarca, Jorge Sales Leite, que teve sua integridade física ameaçada pelo grupo de vândalos responsável pela invasão do fórum durante protesto contra uma decisão do magistrado no âmbito eleitoral.



POLICÍA DESARTICULA QUADRILHA DE ROUBO DE MOTOS QUE ATUAVA EM SÃO BERNAR


No dia 18 de março de 2015, dois meliantes deslocaram-se em uma motocicleta Honda BROZ de cor vermelha, até o município de São Bernardo, onde por volta das 21:30h, nas próximidades  da UFMA, em posse de uma arma de fogo tipo garruncha, tomaram de assalto uma moto FAN CG 150 de outro condutor.


Sendo informados do assalto os policiais militares de São Bernardo saíram em perseguição ao criminosos, sendo um deles preso em flagrante,Lúcio Hermerson Bezerra Costa, 18 anos em posse da moto roubada.

Lúcio Hermerson Bezerra Costa


Moto Roubada

O segundo assaltante fugiu destino a Brejo-MA, onde Policiais Militares do município fecharam o cerco e passaram a diligenciar por toda a cidade, sendo encontrado e preso em flagrante Levi Marques Novais, 21 anos.


Levi Marques Novais
Após revista foi encontrado com Levi Marques Novais, um revolver de fabricação caseira com munição e a moto utilizada no assalto.


revolver utilizado no assalto 

moto utilizada no assalto

Os infratores e o material apreendido, foi entregue na Delegacia onde foi lavrado o flagrante.

22 de março de 2015

COMPANHIA DE TURISMO(CPTUR) REGISTRA ÍNDICE 0% DE HOMICÍDIO NOS ÚLTIMOS 80 DIAS NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS

CPTUR IND

 A CPTUR Ind. (Companhia Independente da PMMA) completou exatamente 80 dias sem homicídio na área do Centro Histórico de São Luís. foi apurado o porquê da diminuição dos índices de violência e da taxa zero de homicídio no Centro Histórico.

A Companhia de Turismo, fica localizada na Rua da Palma, no Centro Histórico de São Luís. Sua história remonta desde os idos de 2003, ela foi criada através do decreto nº 19.498, do dia 08 de abril do mesmo ano. A Cia é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo nas áreas do Centro Histórico, Lagoa da Jansen e da Litorânea.


Desde o final do ano de 2014, numa tentativa de combater os altos índices de criminalidade em torno do Centro Histórico, a CPTUR tem desenvolvido diversas operações na região para coibir a violência e a criminalidade. Segundo o Comandante, Major Roberto, diminuiu em 80% os índices de violência desde o início do ano. 


Vários pontos propícios a criminalidade foi reprimida pela força do Estado. onde o grande problema da região em epigrafe, são os traficantes, viciados, mendigos e vadios que atuam na área. O caso já tinha virado um problema de saúde pública.  


Vale ressaltar, que uma força tarefa e a integração de órgãos oficias como: Ministério Público, Prefeitura de São Luís, SMTT, SEMA, Guarda Municipal de São Luís, Blitz Urbana e CPTUR foram fundamentais para o baixo índice de ocorrência na região. 

Balanços dos últimos 80 dias


- 13 velhos casarões que estavam abandonados foram totalmente fechados, diminuindo dessa forma os índices de furtos e roubos na área;

- Estabelecimentos e bares foram fechados por conter um alto índices de criminalidades: Inferninho e Bar Oscar Frota, conhecido como xirizal; 


Comerciante fez frase de afronta a PM(antes)
Hoje a frase e o bar foram demolidos pelo poder público (depois) 


- Registrou-se 31 furtos entre os meses de fevereiro e março, sendo que no último dois(2) flagrantes foram realizados;

- 90% das ocorrências em torno do Centro Histórico se caracterizam por apreensões de armas brancas. De janeiro para cá, já foram aprendidas 276 armas brancas. A grande maioria estão nas mãos dos viciados que povoam a área .


Alguns locais foram demolidos por torna-se covil de marginais e viciados que aterrorizavam os turistas e transeuntes na área do Centro Histórico. 

As operações desencadeadas pela CPTUR foram: 


Operação Turista Seguro: Visa a proteção dos turistas estrangeiros dos transatlânticos e em grandes fluxos de pessoas de fora do Estado;

Operação Praia Segura: Responsável pelo policiamento na orla das Praias da Litorânea e Ponta da Areia. 

Operação Saturação: Desencadeada todas as sextas feiras devido o grande contingente de pessoas que visitam o Centro Histórico.


 A CPTUR por dentro

A Companhia de turismo graça aos esforços de todos os policias militares que fazem parte dessa grande família, tem desenvolvido ações de combate e prevenção a criminalidade. Hoje há uma politica de valorização do policial da Companhia. O atual Comando, Major Roberto, vem buscando o bem estar dos policiais e trazendo condições dignas de trabalho aos integrantes da CPTUR. 


A Companhia está com suas instalações reformada e com um ótimo ambiente de trabalho como: Alojamentos com ar condicionados, colchões e armários novos e amplas salas, onde os militares desenvolve suas atividades.


O Comandante informou que em breve estará inaugurando a 1º Base Comunitária de caráter mista que comportará policiais militares e guarda municipais. O local ficará na Praça Nauro Machado no Reviver.


Atualmente a CPTUR tem disponível no Centro Histórico viaturas e motos que dão o suporte as operações desenvolvidas no policiamento ostensivo.


A Companhia recentemente criou o GTTUR(Grupo Tático de Turismo), que é composto pelos policias em motocicleta, os militares terão treinamentos no CHOQUE da PMMA para o aprimoramento e técnicas policiais. 


O Comando da Companhia tem disponibilizado diversos cursos de línguas estrangeira como: Inglês, espanhol e francês para os policiais militares da região metropolitana. 


Além de tudo isso, a CPTUR tem disponível o Memorial da PMMA que em breve será reinaugurado.







Fonte prof: Ebnilson