22 de janeiro de 2016

EMENDA DO DEPUTADO LEVI PONTES ASSEGURA CORPO DE COMBEIROS PARA CHAPADINHA E REGIÃO


Uma emenda no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), de autoria do deputado Levi Pontes / Solidariedade, foi incluída no orçamento do governo do estado do Maranhão para a implantação de uma unidade do corpo de bombeiros militar em Chapadinha.     

MAIS UMA FUGA REGISTRADA NO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS


A primeira do ano ocorreu no último domingo (17). Quatro presos conseguiram fugir por uma tubulação de esgoto do Presídio São Luís I (PSL I). Foram eles: Carlos Jorge Ferreira, Joaquim Neto Alves Leal , Sebastião Soares da Silva e Carlos Alberto Mesquita dos Santos, conhecido como “Sheron”.     

NOVO COMANDANTE GERAL DA PMMA FALA SOBRE O INÍCIO DE SUA GESTÃO.

COMANDANTE GERAL DA PMMA, CEL PM PEREIRA.
 Desde a última segunda-feira (18), o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão passou a ser regido pelo Coronel José Frederico Gomes Pereira, antes no Comando de Policiamento Especializado (CPE) e com um vasto currículo na polícia que inclui formação e atuação em operações especiais no BOPE, “Guerra na Selva”, no Exército, “Segurança de Autoridades”, realizado na Espanha, além de participar da Força Nacional no Pan Americano.

21 de janeiro de 2016

ESTÁ CHEGANDO A HORA DA FESTA DE LANÇAMENTO DO ABADÁ 2016 DO BLOCO LABAREEDA NA ASSOCIAÇÃO CANGAIA


Neste sábado (23), O BLOCO LABAREEDA super atrações confira :

Banda Bonde dos Pivetes
Paredão Massa Bruta
Paredão DPVAT

O evento ainda contará com a presença de dois modelos que irão apresentar o abadá aos foliões presentes.

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTE DE BANCO E FORAGIDO DE PEDRINHAS DENTRO DO SOCORRÃO II.

JOÃO DOS SANTOS, vulgo 'JOÃO DA COHAB'
O assaltante de bancos e foragido do Sistema Penitenciário de São Luís João Paulo dos Santos, vulgo ‘João da Cohab’, foi preso por policiais da Delegacia da Cidade Operária (DECOP) no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na tarde de terça-feira (19). Informante de investigadores da DECOP alertaram para a presença de um homem parecido com o assaltante, internado no Socorrão II. Ao checarem, confirmaram que era ‘João da Cohab’.

20 de janeiro de 2016

"COSAR EM AÇÃO-PM" BANDIDOS QUE ASSALTARAM OS CORREIOS DA CIDADE DE MORROS TOMBAM EM CONFRONTO COM A PM.

Polícia Militar grupamento, COSAR realiza mega operação no combate a criminalidade e assaltos à bancos confira imagens exclusivas dessa operação.


Na manhã desta terça-feira (19) dois bandidos que assaltaram o correio na cidade de Morros entraram em confronto com a polícia militar, que já estava na região a procura de quatros elementos que assaltaram o banco na cidade de Icatu na semana passada na última terça-feira (12), sendo que os bandidos que assaltaram o correio em Morros fizeram fuga para o mato no Povoado Mato Grosso.
CONFIRA ABAIXO IMAGENS EXCLUSIVAS DESSA OPERAÇÃO

GOVERNADOR FLÁVIO DINO ENTREGA 30 VIATURAS AO SISTEMA DE SEGURANÇA.


O governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (19), em solenidade no estacionamento externo do Palácio dos Leões, 30 viaturas às Polícias Militar e Civil. 

CEL. PEREIRA COMANDANTE GERAL DA "PMMA" VAI PARA AS RUAS TRABALHAR

CEL. JOSÉ FREDERICO PEREIRA ASSUME O COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR E VAI PARA AS RUAS TRABALHAR.

O Coronel Pereira assumiu o comando geral da PM, na noite dessa última segunda feira (18), logo após a cerimônia de posse o comandante caiu em campo com trabalho ostensivo com Policiais da ROTAM.

19 de janeiro de 2016

VOLTA ÀS AULAS É NO MERCADINHO PINHEIRENSE

Volta às aulas é com economia então vale apena conferir as promoções do Mercadinho Pinheirense parcele suas compras em até 3X no cartão.


Nas compras apartir de 300,00 AVISTA você ganha 5% de desconto na hora no caixa. e estará concorrendo a 02 TABLETS.

18 de janeiro de 2016

CEL. JOSÉ FREDERICO PEREIRA ASSUME O COMANDO GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO.

Na ocasião, tomará posse, também, o novo subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo, que tem 23 anos de Polícia Militar e ocupará o lugar do coronel Ismael Fonseca.


O governador Flávio Dino deu posse, nesta segunda-feira (18), ao coronel José Frederico Pereira como comandante geral da Polícia Militar do Maranhão. A solenidade, presidida pelo governador, contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, além de autoridades políticas e do Poder Judiciário. 

NOVO PRESÍDIO DE PINHEIRO ESTÁ 95% CONCLUÍDO E TERÁ 306 NOVAS VAGAS

O Governo do Maranhão segue atendendo ao Termo de Compromisso firmado com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa semana, depois de autorizar a transferência de presos para a nova Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI 2), o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, visitou as obras de construção do novo presídio de Pinheiro-MA.    

QUATRO DETENTOS FOGEM POR REDE DE ESGOTO DO COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS

Internos fugiram enquanto faziam faxina no pátio do Presídio São Luís 1. 
Um dos fugitivos é um assaltante de banco considerado muito perigoso.


Quatro detentos fugiram, na noite deste domingo (17), do Presídio São Luís 1 (PSL-1), que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Os internos teriam escapado pela tubulação da rede de esgoto da unidade prisional. Esta foi a primeira fuga registrada em 2016.

GOVERNO DO MARANHÃO AUMENTOU EM 40% O NÚMERO DE ESCOLTAS PARA AUDIÊNCIAS EM 2015

Pelo menos 6.370 detentos do Sistema Prisional do Maranhão foram conduzidos para audiências e outras ações em 2015. O quantitativo representa um aumento de 40% do total alcançado em 2014, quando ocorreram 3.916 conduções. Os dados, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), mostraram que, nesta nova gestão, houve um acréscimo de 2.454 atendimentos.     

SECRETARIO MURILO ANDRADE DA SEJAP DIZ “SÓ EXISTE UM ACORDO: NOSSO ACORDO É COM A LEI”

A redução de mortes e rebeliões dentro daquele que foi um dia considerado o presídio mais violento do país, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, está causando o maior rebuliço entre aqueles que atacam o Governo Flávio Dino com factoides que não fazem sentido algum. Um deles, criado propositadamente, seria um suposto acordo, jamais documentado nem tão pouco verbalizado, entre o Governo do Maranhão e facções criminosas, estabelecendo uma divisão de presos em Pedrinhas.    

Diante de acusações infundadas e sem lógica alguma, o jornalista Minard, procurou o Secretário de Administração Penitenciária do Estado, Murilo Andrade para esclarecer quais são estas medidas que estão dando resultado nos presídios do Maranhão, diminuindo o índice de violência e zerando os casos de mortes e rebeliões.

17 de janeiro de 2016

POLICIAIS MILITARES DO 16º BATALHÃO DE CHAPADINHA RECEBEM E PROMOÇÃO E SÃO AGRACIADOS COM MEDALHA DO CORPO DE BOMBEIROS DO MARANHÃO

Na manhã desta quarta-feira (13), o 16º Batalhão realizou Formatura Geral, para homenagear os policiais militares promovidos e agraciados com Medalhas do Corpo de Bombeiros.

A Solenidade contou com a presença do Comandante do 16º Batalhão Ten. Cel. Glauber Miranda Silva, do sub Comandante da Batalhão Major Maurício Robson Carvalho Bezerra, comandantes de seções e  comandantes dos destacamentos da área do batalhão.

Foram 18 ( dezoito) policiais militares promovidos  na área do 16º Batalhão e 08 policiais agraciados com medalhas  do Corpo de Bombeiros.