11 de abril de 2015

VEJA A NOTA DE REPUDIO EMITIDA PELA OAB CHAPADINHA

NOTA DE REPUDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Subseção Chapadinha, através do Presidente, Galdêncio Gomes, repudia veementemente os lamentáveis incidentes ocorridos na tarde do dia 10/04/2015, na Travessa Coelho Neto, bairro Caterpillar, onde pessoas - quase todas identificáveis, ante o número reduzido delas - descompromissadas com o Município, a Cidade e os moradores dessa via, obstruíram trecho da mesma, danificando-a mediante a feitura de uma vala e ateando fogo.

Repudiamos tais atos e, tampouco, aceitamos isto como meio de manifesto legal ou vontade popular. Entendemos essa prática como de vandalismo contra o patrimônio público, como atentado contra a dignidade de todo um povo que, com muito sacrifício, contribui com seus impostos para manter a estrutura administrativa municipal.

Trata-se de delito tipificado como prescreve o CÓDIGO PENAL - Artigo 163: Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Dano qualificado
Parágrafo único - Se o crime é cometido:
I - ......................;
II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave
III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)
IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima: Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Tais atos de barbárie e selvageria somente contribuem para o estremecimento das bases de relações democráticas do Estado brasileiro, pois fere a ordem e oferece péssimo exemplo.

Deixemos para as autoridades competentes realizarem seus trabalhos investigativos com equilíbrio e sensatez, e que a verdade venha à luz, com transparência e ética, e os culpados sejam identificados e levados ao julgamento do estado democrático da Lei.

Por fim, mais uma vez, rechaçamos os atos e as condutas que violem a integridade do ser humano e do patrimônio público e privado, condenando-se todo e qualquer ato de violência perpetrado em desacordo com a ordem constitucional e defendemos a identificação e responsabilização das pessoas envolvidas neste crime.

Galdêncio Chaves Gomes


Presidente da Subseção da OAB/Chapadinha-MA

Veja Matéria completa:  Clik Aqui! Veja a matéria completa

Assessor de Belezinha e Filho de Fornecedor da Prefeitura Usa OAB Contra População de Chapadinha

Galdêncio Gomes Recebendo Nomeação de Belezinha 

A Subseção Chapadinha da Ordem dos Advogados do Brasil lançou nota de repúdio a um protesto de moradores da Travessa Coelho Neto imputando a eles crime de dano e taxando-os de vândalos.

A mesma OAB que em momento algum cobrou transparência do poder público municipal e nunca se manifestou sobre inúmeros casos fartamente documentados de corrupção e improbidade contra a prefeita Belezinha agora se insurge e prejulga populares que exigem serviços públicos. Leia a nota

Mas o que levaria a respeitada OAB negar sua história e criminalizar o manifesto popular de forma tão precipitada, enquanto não diz uma linha sobre o casos notórios de desvios de verbas na prefeitura? Talvez o histórico de quem assina a nota explique.


A nota oficial da Ordem é assinada pelo advogado Galdêncio Gomes que é assessor jurídico da prefeita Belezinha e filho de um dos principais fornecedores da prefeitura, o empresário Geraldo Gomes, do grupo empresarial GG.

MORADORES DA TRAVESSA COELHO NETO EM CHAPADINHA PROTESTA / DE NOVO!

Mais uma vez a travessa Coelho Neto é palco de protesto. Uma vala foi aberta, galhos de madeira e pneus foram queimados na rua. Comunidade mete bronca na prefeitura. 



Moradores da Travessa Coelho Neto, Bairro Caterpilla em Chapadinha, realizaram pela segunda vez em menos de um ano protesto contra a prefeitura e as péssimas condições da via. 

De acordo com os moradores eles reivindicam pavimentação asfáltica e meio fio na via, a prefeitura asfaltou apenas uma parte da via, não completando o serviço, relata um morador.

A comunidade fez uma grande vala no meio da rua, impedindo a passagem de carros e motos.

A Travessa Coelho Neto é o principal acesso ao matadouro da cidade. Ano passado a rua foi interditada pela mesma comunidade e após promessas da prefeitura de solucionar o problema na infra-estruturar os moradores após dois dias  de protesto liberaram a via, a promessa da prefeitura não foi cumprida e eles resolveram interditar novamente nesta tarde de sexta feira(10).

A polícia Militar foi Chamada, junto com a guarda Municipal, a comunidade só vai liberar o trânsito mediante postura da prefeitura, até o momento ninguém da prefeitura se manifestou sobre o assunto.     


Cerca de duzentos participantes participam do protesto. O protesto pode afetar o abastecimento de carne na cidade. 








OPERAÇÃO FECHA QUARTEL 04 HOMENS PRESOS E 02 MOTOS RECUPERADAS


Nesta quinta-feira, dia 09 de abril foi realizada com êxito a "Operação Fecha Quartel".


A operação foi coordenada pelo comandante do 16º BPM Major. Glauber Miranda, que contou com o reforço dos policiais militares administrativo do 16º Batalhão.

Operação Fecha Quartel
Bairro Areal Conj. nota 10

Durante a operação foi recuperada uma moto Honda Fan, roubada no dia 08 de abril, durante um assalto em um posto de combustível na Cidade de Mata Roma MA. sendo encontrado em uma oficina de moto, no bairro Areal, em posse de Pedro Igor dos Santos Pereira, 20 anos, que também estava de posse de um celular Samsung S4 produto de roubo o mesmo confessou o crime e indicou o segundo envolvido: Iranildo da Silva Chaves, 26 anos.

Iranildo da Silva Chave / Pedro Igor dos Santos Pereira
Esquerda pra direita

Moto Roubada em Mata Roma 

Moto Recuperada pela PM em Chapadinha
é a mesma da foto acima.
Numero do Chassi raspado pra dificultar a identificação 
Em seguida foi dada voz de prisão a Izomar Almeida Nascimento. 31 anos e Antonio Magalhães, vulgo Gene, 27 anos. que ao trafegarem em situação suspeita foram abordados pela guarnição, e reconhecidos por vitimas. por roubo de motos e celulares 

Antonio Magalhaes, vulgo-Gene / Izomar Almeida Nascimneto
Esquerda pra direita

Moto Recuperada
A Operação Fecha Quartel teve um saldo positivo, sendo capturados quatro assaltantes, apreendidas duas motocicletas irregulares, uma motocicleta roubada recuperada, além da apreensão de certa quantia de drogas.


Edição Barra Pesada


10 de abril de 2015

POLÍCIA PRENDE MAIS UM ASSALTANTE DE MOTO EM CHAPADINHA

Na noite dessa quinta-feira, dia 09 de abril a polícia prende em flagrante mais assaltante de motos em Chapadinha.

Elenilson Vasconcelos
O meliante identificado como Elenilson Vasconcelos Airte, de 31 anos. tentou tomar de assalto a motocicleta Honda titan 150 de cor verde do cidadão que se encontrava na frente de sua residência. Que preferiu não ser identificado Durante a tentativa do assalto a Polícia foi acionada que saiu de imediato em diligência, ao chegar no local constatou a veracidade dos fatos, dando voz de prisão a Elenilson Vasconcelos Aires. Que foi autuado em flagrante.

POLÍCIA RECUPERA EM ANAPURUS MOTO QUE TINHA SIDO ROUBADA EM TIMOM-MA

Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de abril, foi recuperada na cidade de Anapurus-MA uma moto Honda BIZ vermelha, placa OIZ-1953, roubada no município de Timon –MA. 
Moto Recuperada


Os Policias Militares durante patrulhamento de rotina, a guarnição se deparou com uma moto em atitude suspeita. Onde foi determinado pelo comandante da VTR (viatura) que fosse feita a abordagem, e durante o procedimento de revista e consulta, foi confirmada a situação irregular do veículo com queixa de roubo.

Francisco Lopes de Carvalho

Onde de imediato foi dada voz de prisão por receptação a Francisco Lopes de Carvalho, de 49 anos que foi conduzido a Delegacia de Anapurus - MA.

POLÍCIA APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS QUE ESTAVA SENDO COMERCIALIZADA POR CRIANÇAS EM CHAPADINHA

No dia 08 de abril, por volta das 21h45min, bairro Caterpilla, próximo do "campo do Real Brasil" foi apreendido pela polícia militar uma grande quantidade de entorpecentes em posse de "aviõezinhos", assim são os menores que atuam no mundo do crime na linha do tráfico.

Material Apreendido
Após denúncia anônima a guarnição seguiu em diligência, ao chegarem no local encontraram (03) três crianças, comercializando drogas em um matagal,  ao avistarem a guarnição policial tentaram fugir, não obtendo êxito.
As crianças, segundo os responsáveis tinham respectivamente 08 (oito), 09 (nove) e 13 (treze) anos de idade.

 Com eles foi encontrado:

01 (uma) motocicleta honda BIZ, cor preta, placa NXL-1835/Chapadinha-MA;
30 (trinta) pedras de substâncias semelhantes a crack;
44 (quarenta e quatro) papelotes de substâncias semelhantes a maconha.

Todo o material foi apreendido e apresentando na Regional de Chapadinha.


POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO VARREDURA EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO


O comando do 16º BPM em Chapadinha, vem realizando desde o início de Abril Operação Varredura. em todos os DPM (Departamento de Polícia Militar) em municípios vizinhos com apoio de equipes ROTAM / FT (Força Tática) da capital.

Operação estar sendo realizada em pontos estratégicos, conhecido como críticos onde nos últimos dias ouve grandes números de ocorrências segundo o levantamento feito pelo DPM local.

Fazendo levantamento DPM / BURITI
( Rotam )
Durante a Operação estão sendo feita várias abordagens a pessoas, veículos, várias incursões também estão sendo realizada em becos e valados das cidades no combate ao crime. 

ressaltando que os números dessa operação não serão divulgados até motivo de segurança e preservação da operação.  


Fonte: 16º BPM Chapadinha
Edição: Barra Pesada

POLÍCIA PRENDE ASSALTANTE DE MOTO EM SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA

Na manhã desta terça-feira, dia 07 de abril, foi preso na cidade de São Benedito do Rio Preto-MA, Maicon Leocádio dos Santos, vulgo Maicon, 18 anos por roubo de motos.
Maicon Leocádio dos Santos
(Vulgo: Maicon)
Maicon estava em posse de uma motocicleta Honda FAN, de cor preta, chassi de número 9C2JC30708R217458, que havia sido roubada na cidade de Urbanos Santos-MA.
Moto Recuperada
O mesmo já vinha agindo em toda região, na pratica de vários assaltos principalmente nas cidades de São Benedito do Rio Preto-MA e Urbanos Santos-MA, as motos furtadas eram repassadas para um comparsa na cidade de Vargem Grande-MA.


Foram recuperados um notebook, um relógio, um celular, uma bicicleta, uma caixa de som. Os objetos recuperados e o infrator foram apresentados a Delegacia local.

Fonte: 16º BPM Chapadinha 
Edição: Barra Pesada

POLICIAIS PRENDEM ACUSADO DE FURTAR RESIDÊNCIA NA CIDADE DE SÃO BERNARDO - MA

Na manhã do dia 06 de abril, foi preso pelo crime de furto na cidade de São Bernardo-MA José Felipe de Oliveira Lima, 18 anos.
José Felipe de Oliveira Lima
(Preso)
 

Segundo informações, no dia 05 por voltas das 17 horas  José Felipe de Oliveira Lima furtou a residência de sua mãe, arrombando a porta do quarto da vítima, levando alguns objetos pessoais.


A vítima dirigiu-se ao DPM de São Bernardo denunciando o caso, de imediato a guarnição saiu em perseguição, capturando José Felipe de Oliveira Lima, conseguindo recuperar parte do matéria furtado:



03 (três) vidros de creme para cabelo;
01 (um) pano de joias no valor de aproximadamente R$ 2.000.00 (dois mil reais);
01 (uma) colcha de cama;
01 (um) vidro de perfume.



Onde o mesmo foi conduzido preso de posse de todos o material apreendido e apresentados na Delegacia de Santa Quitéria-MA.

Fonte: 16º BPM Chapadinha Edição Barra Pesada

6 de abril de 2015

OPERAÇÃO SATURAÇÃO NO SÁBADO DE ALELUIA 16º BPM RESUMO DO FERIADÃO DE SEMANA SANTA

Operação Saturação, foi deflagrada na cidade de Chapadinha-MA durante todo o feriado foi realizada mais uma Operação do 16º BPM

A Operação da Polícia Militar foi planejada e coordenada pelo Major Glauber Miranda, comandante do 16º Batalhão, que reforçou o número de policiais empregados diariamente em todo feriado, tendo como objetivo a prevenção de crimes e ações ilícitas.
Abordagens e Busca de Armas
Abordagens e Busca de Armas
Durante a operação foram priorizados patrulhamento itinerante nos bairros da cidade com caráter preventivo e repressivo, realizadas inúmeras abordagens a veículos e revistas pessoais com o cunho combativo a drogas, armas de fogo e veículos irregulares.

A Operação teve um saldo positivo: Foram apreendidos  

02 (duas) pessoas presas sendo por porte ilegal de arma
02 (duas) armas de fogo;
05 (cinco) munições;
05 (cinco) armas brancas (faca e facão);
07 (sete) motos irregulares com suspeita de roubo.

Resultado da Operação

Fonte: Blog 16bpmchapadinha Edição Barra Pesada.

DEPUTADO LEVI PONTES RECEBE OS EXCEDENTES DA (PM) E FIRMA COMPROMISSO EM AJUDAR NO QUE FOR PRECISO

Na tarde de domingo 05 o Deputado Levi Pontes recebeu em sua residência um grupo de excedentes da Polícia Militar do polo de Chapadinha com a presença dos senhores secretários: Gomes Secretário Regional de articulação Politica, Dr: Alex Secretário Regional de Saúde e a Diretora do 6º Ciretran de Chapadinha a Sra. Eney pontes.

Esquerda para Direita
Eney Pontes / Dr. Levi / Sec. Gomes / Sec. Alex
De forma atenciosa Dr. Levi conversou com os excedentes por mais de duas horas onde se comprometeu que ao chegar em São Luís na segunda feira iria em buscar de esclarecimentos sobre quais os critérios foram utilizados na convocação para o TAF e o curso de formação de soldado, 

A comissão de excedentes do concurso da PM, foram muito bem recebidos com base nos números da última convocação onde apenas 04 PMs foram chamados pra Chapadinha passando apenas 01. Dr. Levi firmou a causa com seu apoio no que for necessário para trazer mais PMs para Chapadinha. relembrando a promessa do Governador Flavio Dino, que até o final de seu mandato dobraria o numero de PMs no Estado.

Durante Reunião com Dep. Levi 

 O deputado ainda deixou bem claro a seriedade do governador sobre intervenções políticas em qualquer circunstância e reafirmou a informação que acontecera em Chapadinha até o final do mês de maio com local e data a definir com presença dos Secretários de Segurança Pública, Comandante Geral da PM do corpo de Bombeiro e Policia Civil e várias autoridade locais. a Audiência Pública. 



A reunião foi de muito proveito sendo encerrada com um lanche oferecido pelo deputado. Que de muito bom grado deixou o seu repouso no feriado pra atender os excedentes da tarde de domingo.

De já fica o agradecimento de todos os PMs excedentes ao Senhor deputado Levi Pontes pelo apoio e a atenção. 

EMPRESÁRIO CHAPADINHENSE RELATA MOMENTOS RUIM QUE PASSOU DURANTE ASSALTO

Confirmado a S10 usada no resgate dos presos em São Luís na madrugada de domingo 05 é do empresário Chapadinhense Nonato Amorim.
O carro do empresário foi tomado de assalto na noite de sábado, 04, por volta das 22hs, próximo a UFMA no município de Chapadinha.

ENTREVISTA DE NONATO AMORIM

Em entrevista ao Blog Nonato relatou os maus bocados e os momentos de tenção que passou nas mãos dos bandidos, que agiram de muita violência agredindo o mesmo tomando uma corrente de ouro, celular, uma certa quantia em dinheiro. O empresário disse que temia muito pela vida pois eram aproximadamente 08 homens fortemente armados.

Após muito baterem no empresário empreenderam fuga levando a caminhonete S10 que foi utilizada na ação cinematográfica no complexo Penitenciário de Pedrinhas



A caminhonete já foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal em São Luís.

Entenda o caso: Resgate de 04 presos no complexo penitenciário de pedrinha-MA

5 de abril de 2015

(SSP-MA) CONFIRMA A FUGA DE (04) PRESOS do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís


Confirmado (04) quatro presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada deste domingo (5). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), eles tiveram ajuda de (08) oito homens armados, que ocupavam uma caminhonete e um veículo de passeio. Os Foragidos são:

·        Hilton Carlos Martins.
·        John Lennon da Silva.
·        John Carlos Campos Silva.
·        Adeilto Alves Nunes.

Os proprietários dos veículos roubados após a fuga dos presos foram localizados. Sendo um Deles um empresário Chapadinhense Eles aguardam para serem ouvidos no posto da PRF, na saída de São Luís.

TENTATIVA DE RESGATE NA PENITENCIÁRIA DE PEDRINHAS: BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS TROCAM TIROS COM PM E PRF


Por volta das 4h10min deste domingo, 5 de março, bandidos fortemente armados iniciaram uma ação cinematográfica no complexo penitenciário de Pedrinhas em São Luís. Eles buscavam resgatar presos do local e contaram com uma GM/S10 e um FIAT/ Palio para realizar a ação. Um dos veículos transportava uma escada, utilizada para escalar o muro dos fundos do presídio. Depois de efetuarem uma intensa descarga de disparos de fuzil e outros armamentos contra as guaritas de vigilância, eles teriam conseguido resgatar três presos, que seriam de uma facção criminosa - outras informações dão conta que foram quatro presos resgatados. O que até o fechamento desta edição não havia sido confirmado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária.


Escada Usada no Resgate

FUGA E DISPAROS CONTRA PRFs

Ao deixarem o presídio os criminosos dispararam tiros de fuzil contra dois Policiais Rodoviários Federais que se encontravam entre o posto de fiscalização e a pista de rolamento. Um dos disparos atingiu a parede do posto e resvalou atingindo o pé de um dos policiais, que não se feriu gravemente graças à proteção da bota. Um outro PRF, que se encontrava do outro lado da pista, também foi alvo das balas. Ele não se intimidou, trocou tiros com os bandidos e, conseguiu atingir um dos pneus da S10, que foi abandonada no Campo de Peris. As marcas dos disparos ficaram nas paredes do posto da PRF, no hotel de trânsito do SINPRF e em uma viatura, que estava parada no posto.

Capsulas e as Marcas dos Tiros no Posto da PRF

Em seguida os PRFs saíram em perseguição aos veículos. No caminho encontraram a S10 abandonada. Na localidade de Bacabeira os bandidos ainda tomaram de assalto uma L200. E em seguida a abandonam, juntamente com o Palio no município de Morros, na região do Baixo Munim, e tomaram rumo ignorado.
S10 Recuperada pela PRF
Várias viaturas da PRF, PM e PC estão realizando buscas na tentativa de localizar e prender os criminosos.

 Fonte: NÚCLEO DE COMÚNICACÃO SOCIAL DA PRF Edição Barra Pesada