20 de março de 2015

PM / TRABALHA NO INTUITO DE PREVENÇÃO E COMBATE A IRREGULARIDADES NA CIDADE DE BURITI - MA


Trabalho de Averiguação (PM) 

A Polícia Militar (PM) iniciou, na manhã de quinta-feira (19), a realização de um trabalho preventivo no transito em Buriti. O comandante do destacamento, SGT. C. Moraes, informou que o principal objetivo da operação é a identificar de motocicletas roubadas, veículos com documentação irregular. 

Todos os veículos com situação regular eram orientados para o uso obrigatório do capacete, cinto de segurança e etc. 

Saldo positivo na operação, tendo no total de pouco mais de 16 motos apreendidas, algumas porque não estarem emplacadas e não apresentaram documento obrigatório DUTE licenciamento.

SGT. C. Moraes ainda destacou o apoio de equipes da ROCAM comandada pelo Major QOPM Geovan.



Apoio (ROCAM)


Major QOPM Geovan

A CASA CAIU POLICIA PRENDE DUAS ARMAS DE FOGO NAS MÃOS DE MENORES EM CHAPADINHA


A Polícia Militar do 16º Batalhão vem intensificando as operações de abordagem em Chapadinha-MA. 

Na manhã desta quarta-feira, dia 11 de março de 2015, durante ronda no Bairro Vila Isamara, foi apreendido uma arma de fogo, que estavam em posse de três adolescentes, suspeitos de serem assaltantes de moto.

A guarnição percebendo indivíduos em atitudes suspeitas, abordou os menores, que ao avistarem a viatura da Polícia Militar, tentaram fugir do local, sendo capturados em seguida.

Após revista foi encontrado com eles uma ARMA DE FABRICAÇÃO CASEIRA  cal.20.






Já na sexta-feira, 13 de março, foram apreendidos 02 (dois) menores infratores, de 16 anos e 17 anos. Os menores transitavam no Bairro Vila Isamara à bordo de uma motocicleta HONDA CG, placa NXP- 4115.


Moto Apreendida


A viatura da Polícia Militar suspeitou e ao perceber a ação da PM os menores tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos. Com eles foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira.

Arma Apreendida
A polícia já estava observando os menores infratores, pois são suspeitos de praticarem assaltos a motocicletas e celulares. 

Todos os menores apreendidos foram entregues na Delegacia Regional de Chapadinha-MA, para serem tomadas as devidas providências. 

POLICIA ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO E PRENDE QUADRILHA EM CHAPADINHA


Após uma investigação minuciosa do serviço de inteligência da policia militar do 16°BPM, outra boca de fumo é estourada em Chapadinha, resultando na prisão  de 03 (três)  mulheres pelo crime de tráfico de drogas.

 A ação foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (10/05/2015) e resultou na apreensão de drogas que seriam comercializadas ilegalmente.

A quadrilha já estava sendo monitorada pela Polícia Militar, que após denúncias, passou a investigar a informação, mantendo em vigilância uma residência localizada no Bairro Vila Brasil, Chapadinha-MA.

Ontem ao montar campana em ponto estratégico nas proximidades do local, foi observado o fluxo de pessoas comprando drogas, ao avistarem a viatura tentaram fugir, porém sem êxito.

Foram presas em flagrante as proprietárias das bocas de fumo MARIA JOSÉ ALVES DA COSTA FILHA, 35 anos  e THACICLEUDE SANTOS DE MELO, 27 anos.



Thacicleude Santos de Melo e Maria José Alves da Costa Filha

Na revista foi encontrado:

22 - (vinte e duas) papelotes de material semelhante à maconha;
12 - (doze) papelotes de material semelhante ao crack;
03 - (três) porções maiores de material semelhante ao crack;
02 - (duas) porções maiores de material semelhante à maconha;
01 - (uma) motocicleta HONDA FAN;
03 - (três) munições intactas para calibre 22;
01 - (um) celular LG.




            material apreendido
material apreendido

Após revista, as infratoras informaram à guarnição de um segundo local utilizado por elas para venda de drogas, Bar Arco-íris, localizado no Bairro Parque Independência, onde foi presa Sebastiana Santos Cardoso, 39 anos (Vulgo Loira).


Sebastiana Santos Cardoso

Com ela foram encontrados:

03 - (três) trouxas grandes de material semelhante à maconha;
03 - (três) trouxas grandes de material semelhante ao crack;
08 - (oito) trouxas de material semelhante à maconha pronta para venda.

objetos apreendidos

As infratoras e todo material apreendido foram entregues no plantão da Delegacia Regional de Chapadinha-MA, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas.