15 de maio de 2015

PRESOS POR CRIME DE AGIOTAGEM SÃO POSTO EM LIBERDADE E PACOVAN SAI COM TORNOZELEIRA ELETRÔNICA.

EMPRESÁRIO PACOVAN, PREFEITO NIXON E O PREFEITO EDVAN COSTA.
SÃO LUÍS – Os presos nas operações “Maharaja” e “Morta Viva”, que investigam crimes de agiotagem em Bacuri e Marajá do Sena, no Maranhão, foram liberados nesta quinta-feira (14), em São Luís. Nesta tarde, foram postos em liberdade o prefeito e o ex-prefeito de Marajá do Sena Edvan Costa (PMN) e Perachi Farias, respectivamente, o empresário Josival Cavalcanti, o “Pacovan” e o contador municipal José Epitácio Muniz, o “Cafeteira”.

“Pacovan” foi liberado sob condição de monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica. O prefeito de Bacuri Richard Nixon (PMDB) já havia sido liberado pela manhã. Os suspeitos ficaram detidos durante dez dias na sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). O ex-prefeito de Zé Doca (MA) Raimundo Nonato Sampaio, o Natim, que se entregou três dias depois, continua preso.

Esquema

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-MA), Pacovan, apontam utilizava empresas em nomes de terceiros para se favorecer com negócios com as prefeituras nas áreas de material escolar, merenda escolar, medicamentos e obras. Operações de busca e apreensões realizadas no escritório do empresário apreenderam cartões e declarações de imposto de renda de “laranjas” cujo endereço informado à Receita Federal é o mesmo de Pacovan. Os dados seriram utilizados para abertura de empresas.
O contador José Epitácio Muniz confessou ter criado pelo menos quatro empresas para do esquema. As investigações apontam que Rui Clemêncio e o irmão dele Fábio Muniz atuavam com Francisco Soares, dono da distribuidora de medicamentos ” Disprofar”, aberta em nome de pessoa já falecida. Os irmãos Rui e Fábio são também donos das empresas “Terra Maranhão” e “JS Silva” que, conforme as investigações, foram abertas em nome de Marly Nascimento, falecida em 2009.

Confira matéria e : Entenda o cado Clik Aqui !!!



______________________________________________________
Fonte: Portal do Munin 
Edição: Barra Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com