1 de março de 2016

POLÍCIA DO MARANHÃO E PIAUÍ PRENDE SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE DOIS PRESOS EM BURITI DE INÁCIA VAZ


Em uma operação conjunta, as Superintendências de Polícias Civis do Interior do Maranhão e do Piauí prenderam sete pessoas suspeitas de estarem envolvidas na morte de dois presos que foram sequestrados da delegacia do município de Buriti de Inácia Vaz, no dia 14 de fevereiro. Os presos sequestrados foram mortos e os corpos encontrados no dia seguinte com sinais de tortura no município de Miguel Alves, no Piauí.


De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Lawrence Mello, as investigações foram iniciadas imediatamente após o sequestro dos presos e a partir do monitoramento dos veículos utilizados pelo grupo foi possível prender os suspeitos na manhã desta terça-feira (1º), com apoio da polícia do Piauí. A operação tambem foi acompanhada pelo delegado-Regional de Chapadinha Dr. Jackson os elementos presos foram levados para sede da polícia civil no PI.




Os suspeitos foram identificados como Vitor Vieira Forte Pontes Torres, Miguel Alves, Edêr Jerônimo Vaz da Silva, Marcondes Pinho, José Iranildo Cunha da Silva, Claudiane Lopes do Nascimento Pereira e Fernanda Torres. O inquérito policial sobre o caso está em andamento, no sentido de identificar se há mais pessoas envolvidas, tanto no sequestro como na tortura e morte dos dois presos.
ENTENDA O CASO

Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva foram presos em Buriti de Inácia Vaz acusados de matar o empresário Kaleu Torres. O sequestro deles ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando dois homens e uma mulher simularam terem sido vítimas de assalto.
Primeiro, os dois homens e a mulher afirmaram na delegacia que tinham sido assaltados e depois retornaram ao local com um homem amarrado, alegando que era o assaltante. Ao terem acesso às celas eles renderam o carcereiro e retiraram do local os presos Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva.
O corpo dos presos foi encontrado no dia seguinte, mutilado e com sinais de tortura, em um rio conhecido como Pitombeira na cidade de Miguel Alves, ao norte de Teresina (PI).




Fonte - Mauro Wagner – Ascom SSP / Edição Barra Pesada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com