11 de junho de 2016

CORONEL PEREIRA COMANDANTE DA "PMMA" RECEBE TITULO DE CIDADÃO MARANHENSE E MEDALHA MANUEL BECKMAN.

Coronel Frederico Pereira com o deputado Rogério Cafeteira, secretário Jefferson Portela e o deputado Cabo Campos. Foto:Júnior Lisboa

O Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o Cel. Frederico Pereira, recebeu, na manhã desta quinta-feira (9), o Título de Cidadão Maranhense e a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo “Manuel Beckman”. A solenidade foi realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado e contou com a presença dos deputados da assembleia, além dos oficiais e praças da instituição policial militar.  


As condecorações são cedidas a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Estado, como é o caso do homenageado, que acumula ações efetivas em detrimento da sua atuação no serviço de segurança pública junto a Polícia Militar do Maranhão.


Agraciado com as honrarias o Coronel Pereira deixou claro o seu compromisso junto à corporação da polícia Militar e o papel da mesma no combate à criminalidade. Além de ressaltar o efetivo empenho da instituição na luta em favor da segurança pública do Maranhão.


Coronel Pereira agradeceu a presença de todos e falou da emoção em receber as honrarias a ele concedidas: “Não há cargo que se compare. O Maranhão é um estado abençoado. Eu era um passageiro, agora sou um tripulante. Estou feliz e orgulhoso em pertencer a Polícia Militar, só estou aqui por causa dela, uma instituição presença tão presente na vida do cidadão. Essa honraria não é só minha, é de toda a corporação, que tem realizado um trabalho de equipe. Para chegar até aqui tive a ajuda de muita gente que trilhou comigo o caminho da servidão pública. Este é um momento de agradecimento”, enfatizou o homenageado.

Nascido no dia 04 de março de 1964, na cidade de Juazeiro, Estado da Bahia, o Coronel Frederico Pereira, foi acolhido pelo Estado do Maranhão, desde sua chegada em dezembro de 1992, na cidade de São Luís. O Coronel tem se destacado na vida social do Estado, onde após ingressar na Polícia Militar do Maranhão, tem dedicado-se, exclusivamente, a implantação de uma Polícia de Excelência, comprometida com a responsabilidade social ludovicense e maranhense como um todo.

PERFIL


Oriundo do Exército, Cel. Pereira, como é conhecido e reconhecido, prestou concurso para Oficial da Polícia Militar em 1992, sendo aprovado com louvor; desde então tem se destacado por onde passa, primeiramente, pelo 3º Batalhão de Imperatriz, posteriormente pelo 6º Batalhão de São Luís, ocasião onde foi nomeado para Comandante da Companhia de Choque, posteriormente foi comandante do Policiamento Especializado(CPE). Atualmente o Cel Pereira está à frente do Comando da Polícia Militar do Estado.


Fonte - Governo do Maranhão / Edição - Barra Pesada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com