7 de agosto de 2015

POLICIAIS CIVIS DENUNCIAM DESCASO DO GOVERNO E MANTÉM GREVE


Policiais Civis que estão em greve desde a última segunda-feira (03) fizeram uma denúncia ao G1 Maranhão sobre a precariedade e a insegurança das delegacias em todo estado do Maranhão. Os presos e agentes da polícia civil convivem em péssimas estruturas das delegacias que se encontram abandonadas pelo poder público.

Esgoto estourado percorre dentro das delegacias, as paredes são úmidas e com rachaduras imensas. Toda essa calamidade é conhecida pelas autoridades, diz um investigador que preferiu não se identificar. Superlotação, insegurança, desvalorização da classe, descaso do governo são algumas das reclamações dos grevistas.

Delegacias insalubres no Maranhão
Delegacias insalubres no Maranhão
Na manhã de quarta-feira passada (5), se reuniram cerca de 100 policiais civis, 11 parlamentares, entre os quais estavam os deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia e parlamentares de outras Comissões e Márcio Jerry(secretário de estado de Assuntos Políticos e Federativos) com a finalidade de negociarem com o Governo Estadual.
O secretário Márcio Jerry, explicou que as reivindicações seriam encaminhadas ao governador Flávio Dino, e garantiu dar um posicionamento sobre os pleitos da categoria até esta quinta-feira.
“Nós discutimos aqui algumas sugestões e vamos levá-las ao próprio governador e a outros secretários para que a gente possa estruturar uma saída para o impasse”, garantiu o secretário.

Agora resta a categoria esperar ‘sentada’ um posicionamento do governador Flávio Dino, uma vez que, diante de tantas greves já ocorridas no estado, em nenhuma o governador teve diálogo aberto com os grevistas.

Fonte: Portal G1 do Maranhão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com