17 de novembro de 2015

POLÍCIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM BREJO-MA

(Zé do cabeleira ou cabelim)

Em uma ação conjunta, Policiais Civis e Militares, cumpriram na noite desta segunda-feira (16), na cidade de Brejo, Mandado Judicial de Prisão, em desfavor de Francisco José Veiga Veras, 40 anos, vulgo (Zé do cabeleira ou cabelim), recém saído  do sistema penitenciário por meio de beneficio da tornozeleira eletrônica estando em prisão domiciliar.


    O Crime    


De acordo com o delegado de Polícia Civil de Brejo, Dr. José Souza Costa Junior, na última quarta-feira (11), durante uma perseguição pela cidade,  os policiais prenderam em flagrante por volta das 20h30, Reylon da Cruz Aguiar e Lourielson Silva Sousa, portando uma arma de fogo carregada  com seis munições  calibre 32 e munição 38.

Dupla de assaltantes da região metropolitana de São Luis
Segundo o delegado,  a dupla tinha acabado de assaltar uma mulher e levado uma motocicleta Pop 100. "Após investigações, descobrimos, que eles integram a organização  criminosa PCM - Primeiro Comando do Maranhão, e estavam  na cidade para realizar algumas investidas sob o comando de Francisco José Veiga Veras - vulgo "Zé do Cabeleira ou Cabelim", recém saído  do sistema penitenciário  sob o beneficio da tornozeleira eletrônica. A intenção de "Cabelim", seria instaurar na cidade uma célula do PCM, e tirar todos os criminosos do seu caminho, principalmente traficantes e assaltantes", disse o delegado José Sousa.

Durante a ação, os policiais diligenciaram até a residência de "Zé do Cabeleira", e conseguiram prender a sua companheira, Francisca das Chagas Lima Sousa, conhecida por "Wanda" e Mauri Gomes dos Santos, que segundo o delegado, seria o braço direito de "Cabelim", ou seja, apontava os locais bons para serem assaltados, e fornecia  a locomoção  aos meliantes. Reylon, Lourielson, Wanda e Mauri, foram autuados  na lei de organizações criminosas  e porte de arma de fogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com