31 de agosto de 2016

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO INICIA O "III COSAR - Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural".


Iniciou na manhã dessa segunda-feira (30) no Quartel do Comando Geral da PMMA o III COSAR (Curso de Operações de Sobrevivência em Área Rural). Estiveram presentes na aula inaugural o Senhor Secretário de Segurança Pública, Delegado Jefferson Portela, o Comandante Geral da PMMA, Coronel José Federico Gomes Pereira e o Subcomandante da PMMA, Coronel Jorge Luongo.


O III COSAR terá duração de aproximadamente 45 dias e será coordenado pelo Capitão QOPM Neildo, participarão do referido curso 32 policiais militares de várias unidades operacionais do Estado e 1 policial civil, totalizando 33 alunos escritos. O Tenente coronel Sodré comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado) destacou que o objetivo do curso é formar profissionais capacitados para atuar em diversas modalidades de ocorrência envolvendo Instituições Bancárias, o referido oficial enfatizou a importância de preparar policias para intervir em ocorrências em áreas de zona rural, pois são nesses ambientes que muitos criminosos se refugiam após ações delituosas.

COSAR - Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural

Os alunos terão instruções de tiro tático, patrulhamento em áreas urbanas e rurais, noções de artefatos explosivos, combate em ambientes confinados, gerenciamento de crise, dentre outros. As instruções serão ministradas no CTA (Centro Tático Aéreo), COE (Companhia de Operações Especiais), 24º BIL (Batalhão de Infantaria Leve), 50º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e 3º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), localizados na cidade de Imperatriz, além de treinamento nas cidades de Estreito, Carolina e Rosário.
Compareceram ao evento também o Coronel Pedro Ribeiro, Comandante de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM I), Coronel Ismael, Comandante do CTA, Coronel Lisboa, Diretor de Pessoal da PMMA, Tenente coronel Simplício, representando o Coronel Roberto, Diretor de Ensino da PMMA e demais autoridades civis e militares.




Fonte - CB. Paulo Carvalho / Assessoria da PMMA.
Edição - Barra Pesada

FONTE: CB Paulo Carvalho Assessoria da PM/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com