13 de abril de 2018

SOLENIDADE MARCA O LANÇAMENTO DO POLICIAMENTO DE RONDA ESCOLAR DO 16º BPM EM CHAPADINHA

POLICIAIS MILITARES DO RONDA ESCOLAR 

Realizou-se na manhã desta sexta-feira (13) na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar, em Chapadinha á solenidade para LANÇAMENTO DO POLICIAMENTO DE RONDA ESCOLAR. 


Durante a solenidade para o LANÇAMENTO DO POLICIAMENTO DE RONDA ESCOLAR, do 16º Batalhão em Chapadinha, foi explanado que o policiamento agira em uma modalidade de preventiva, o projeto foi criado através da Portaria nº 40 do Comandante Geral da PMMA, com a missão de desenvolver ações de prevenção e proteção da comunidade escolar por meio do policiamento ostensivo na rede de ensino pública e privada.


Tenente-Coronel Ijozenaldo Santos da Silva, comandante do 16º Batalhão, diante da realidade preocupante que assola a interferência do crime e das drogas na educação de crianças e adolescentes, lançou de forma pioneira o POLICIAMNETO DE RONDA ESCOLAR, no município de Chapadinha. com uma equipe de Policiais Militares devidamente qualificados e com experiência na área de docência, sob o comando do Asp. Of. PM Bruno de Castro Ricardo Pereira, que desenvolverá ações de policiamento ostensivo, palestras e parcerias, a fim de diminuir e afastar o crime e a marginalidade de dentro e dos arredores da escola.


A solenidade contou com a presença do Coronel Glauber Miranda Silva comandante do CPAI-7, (Comando de Policiamento de Areá do Interior), do Tenente-Coronel Ijozenaldo dos Santos da Silva comandante do 16º BPM, da Tenente Bárbara Annyreh representando a Coronel Maria Augusta de Andrade Ribeiro comandante do CSC da PMMA, do Delegado Regional Jackson Ferreira, do Vereador Junior Carneiro representando o Prefeito do Município, da Secretária de Educacão Municipal Vânia Cristina, da Gestora Regional de Educação Leodenes Bágio, da Diretora da 6ª CIRETRAN Eney Pontes, do Comandante da Guarda Municipal Valter Ferreira e da autoridade religiosa Padre Casimiro, além de gestores escolares e outras autoridades municipais.


Na ocasião, aconteceu a apresentação da Ronda Escolar do 16º BPM, e a aposição das insígnias nos policiais simbolizando o compromisso da Equipe com o Policiamento, a apresentação da estrutura logística que será utilizada nas ações, finalizando com um coquetel servido no refeitório do Batalhão.













FONTE: 16º BPM / COMANDO
Com imagens de Almeida Neto
REDAÇÃO: SD. Reinaldo / Edição Almeida Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com