30 de janeiro de 2016

GOVERNO DO ESTADO POR MEIO DA "SEJAP" FORMA 110 AGENTES PENITENCIÁRIOS TEMPORÁRIOS


Os 110 agentes penitenciários temporários, aprovados no processo seletivo simplificado de cadastro de reserva, receberam, nesta quinta-feira (28), o certificado de conclusão do Curso de Formação de Agente Penitenciário Temporário, iniciado em dezembro do ano passado. A iniciativa é mais uma medida do Governo do Maranhão com intuito de capacitar os servidores.


Na cerimônia de formatura, os agentes foram novamente instruídos sobre suas funções, de garantir a guarda, ordem, vigilância, disciplina e segurança dentro das unidades carcerárias que atuarem. A subsecretária de Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), Camila Neves, falou sobre a importância da capacitação destes profissionais na manutenção da ordem prisional.
 “A Sejap iniciou o ano focada no aperfeiçoamento de nossos servidores, e na padronização das regras prisionais, como forma de unificar os procedimentos no ambiente carcerário. Essa semana, promovemos um workshop sobre o tema, e a formação desses novos agentes faz parte desse primeiro trabalho de 2016, que é o de qualificar as ações voltadas ao sistema”, lembrou Camila Neves.

Coordenado pelo diretor da Escola de Gestão Penitenciária (Egepen), Fabiano Cavalcante, o curso ocorreu com atividades teóricas e práticas. A proposta, segundo Cavalcante, é de preparar os novos agentes para as rotinas internas prisionais.

“Os agentes passaram por um rigoroso treinamento físico e, além disso, conheceram na prática a rotina prisional e os devidos procedimentos de segurança atualmente adotados; tudo para que eles se adequem ao cotidiano carcerário”, pontuou.
Durante o curso os agentes receberam aulas sobre Direitos Humanos, noções básicas sobre a Lei de Execuções Penais (LEP), e gerenciamento de crise. Além disso, foram instruídos em técnicas de algemação, transposição de algemas, manuseio aprimorado com pistola calibre .40, e condução e escolta de internos.

Redação - Alan Jorge / Edição Barra Pesada / Imagens Clayton Monteles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O espaço de comentários do nosso blog pode tem moderação.
Não serão aceitas mensagens:

01 - Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
02 - Que contenham conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
03 - Que contenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
04 - Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
05 - De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
06 - Que caracterizem prática de spam;
07 - Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
08 - Fora do contexto da matéria;
09 - Só poderão comentar usuários que possua conta no Google

Agradecemos a compreensão de todos. blog:190barrapesada.blogspot.com